Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRA INÉDITA

Jovem escritora com autismo lança livro e é um dos destaques da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro

O público poderá conhecer a obra "Histórias de Milena" no estande de Ioepa, nesta quinta-feira (02), às 16h

Por Luana Laboissiere (SECOM)
02/12/2021 13h44

Lançar um livro é um sonho para qualquer escritor, ainda mais quando essa obra representa um esforço de superação, um exemplo de vida. Esse é o caso da jovem escritora Milena Lima Costa, de 17 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e apresenta ao público da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes o livro “Histórias de Milena”, com ilustrações feitas pelo também jovem Geovane Barbosa Ferreira. O lançamento será nesta quinta-feira (02), às 16h, no estande da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa). 

Na obra, com 120 páginas, ela apresenta quatro narrativas para o público infantil. As histórias de Milena são imaginativas, com aventuras, reviravoltas e fantasias. E isso fica claro a partir dos títulos das quatro narrativas que formam o livro: “O Bicho-Papão Brincalhão”, “O Menino Lucas e o Monstro Negro”, “Quem Foi?” e “Um Problema Gigante”. Os contos têm uma linguagem livre, misturam prosa e dramaturgia teatral, possuem muitos diálogos e as ilustrações são uma parte importante das narrativa

A obra é uma iniciativa é da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), por meio do CIIC, em parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA).

Texto: Ascom Ioepa