Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Regional do Marajó encerra novembro azul com oferta de exames de PSA aos seus colaboradores

Por Governo do Pará (SECOM)
01/12/2021 18h34

A gestão do Hospital Regional do Marajó HRPM, em Breves, no sudoeste da região marajoara, encerrou, nesta segunda-feira (29), a programação educativa da campanha nacional do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata. A unidade hospitalar ofereceu aos seus colaboradores, 30 exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), que é usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata, o exame foi voltado para os colaboradores do HRPM que possuem idade acima de 40 anos.

A ação de educação em saúde contou com realização de palestras ao longo do mês junto aos usuários, acompanhantes e colaboradores voltadas para a importância da saúde integral do homem com foco na prevenção do câncer de próstata.

A campanha do Novembro Azul, no HRPM, foi organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

Serviço: O HRPM é uma unidade de saúde do governo do Estado, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Hospital fica na Avenida Rio Branco, 1.266, no bairro Centro, município de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Texto: Lucas Brilhante- Ascom/ HRPM