Hemopa premia instituições públicas estaduais parceiras de gincana solidária

Vinte e seis órgãos públicos se uniram em uma corrente de solidariedade que resultou na captação de 527 bolsas de sangue

01/12/2021 12h58 - Atualizada em 01/12/2021 13h46

Servidores de órgãos estaduais que participaram do gincana do HemopaDesde o início de novembro, a Fundação Hemopa convidou órgãos públicos estaduais para participarem da gincana ‘Instituição Cidadã’, como parte da programação do mês dedicado ao doador de sangue. A corrida pela solidariedade foi disputada e muito divertida. E nesta quarta-feira (01), foi momento de premiar as instituições que se destacaram. 

Equipe da Santa Casa foi vencedora da iniciativaA gincana contou com a participação de 26 órgãos públicos que somaram um total de 527 bolsas de sangue doadas. Desses, os que mobilizaram mais servidores foi o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em terceiro lugar; Departamento de Trânsito (Detran), em segundo lugar; e em primeiro lugar ficou a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. “A gente ficou muito feliz em poder contribuir com o Hemopa e estamos empenhados em fazer o melhor para os nossos pacientes, receptores dessas doações”, destacou a gerente da Agência Transfusional da Santa Casa, Márcia Basílio. 

A ação também foi realizada internamente entre as unidades que compõem o Hemopa. E em terceiro lugar ficou a Assessoria de Gestão de Pessoas (AGESP); em segundo lugar, a Gerência de Enfermagem (GEREN); e em primeiro lugar, ficou a Gerência de Processamento (GEPRO). “Nós temos servidores que são doadores, mas a nossa mobilização também foi lá fora. Fizemos a mobilização nas universidades e muitos alunos vieram doar. O setor agora está em festa por esse destaque”, disse Lucialba Santos, gerente do processamento de sangue. 

Servidora de Gerência do Hemopa representa equipe interna ganhadoraOs representantes das instituições e das unidades do Hemopa receberam certificados de reconhecimento na participação da gincana ‘Instituição Cidadã’ das mãos do presidente da Fundação, Paulo Bezerra. 

“Estou aqui para agradecer a dedicação e empenho de cada um de vocês. Essa gincana é uma representatividade do que devemos fazer o ano todo, que é praticar a solidariedade doando sangue. Tivemos uma participação muito significativa dos nossos servidores do estado e desejamos que além de doar, eles também multipliquem essa ideia e possam trazer mais voluntários da doação”, concluiu o titular do Hemopa.

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)