Cametá recebe trabalho educativo do Detran
Exibição de vídeos educativos, palestras e demonstrações do uso do etilômetro, dispositivo conhecido popularmente como bafômetro, são algumas das atividades que estão sendo realizadas no município de Cametá, no Baixo Tocantins, pela equipe da Coordenadoria de Educação do Detran até este sábado (8). Até o momento, quase 500 estudantes e professores receberam informações sobre trânsito seguro dentro do projeto denominado de Detran nas Escolas, iniciativa que visita um maior número possível de instituições de ensino para sensibilizar a comunidade acerca da importância do comportamento seguro no trânsito.
Entre as unidades já visitadas pela equipe estão a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Osvaldina Muniz. O trabalho contou com a parceria da 2ª Unidade Regional de Educação (URE) de Cametá. Quase 100 alunos participaram da programação. Outra instituição visitada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental coronel Raimundo Leão, onde foram abordados 285 alunos do 1º ao 9º ano, que ouviram atentamente as palestra sobre comportamento seguro repassada pela equipe de agentes de educação do Detran.
Esse mesmo tipo de atividade foi realizada em outra escola da rede municipal de Cametá, a “Dalila Leão”, na qual cerca de 90 alunos receberam mensagens educativas e informações alusiva às regras de trânsito.
No início da semana, a equipe composta por seis servidores do Detran desenvolveu atividades no município de Santo Antônio do Tauá, também nordeste do Pará. As ações foram apresentadas na Feira do Conhecimento 2018, que ocorreu na Escola de Ensino Médio Inácio Moura. O trabalho atingiu 840 alunos com mensagens educativas e exemplos de que é possível um trânsito seguro.