Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FEIRA DO LIVRO

Estande da Fundação Cultural terá lançamentos de livros, teatro e acervo em Braille

Também poderão ser adquiridos pelo público produtos confeccionados por participantes das oficinas do Núcleo Curro Velho

Por Socorro Costa (SECOM)
30/11/2021 23h08

Informações sobre serviços e projetos, lançamentos de livros e sessões de autógrafos com escritores e quadrinistas é o que o público vai encontrar no estande da Fundação Cultural do Pará (FCP) na 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorrerá de 1º a 05 de dezembro, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), das 09 às 21 h. A edição de 2021 tem como homenageados o escritor Vicente Franz Cecim, falecido em junho deste ano, e a escritora e pajé Zeneida Lima. Os principais eixos norteadores do evento são tecnologia, inclusão, acessibilidade e juventude.

No estande da FCP também serão vendidos produtos resultantes das oficinas de capacitação realizadas no Núcleo Curro Velho, vinculado à Fundação.A história da Biblioteca Pública Arthur Vianna será retratada no teatro de fantoches, no estande da FCP

No espaço estará disponível um acervo em Braille – referência do trabalho da instituição no campo da acessibilidade -, explicou Suzana Tota, diretora de Leitura e Informação da FCP. “Esse setor atende pessoas com deficiência visual total ou de baixa visão, e desenvolve diversos projetos e serviços voltados a este público ao longo desses mais de 40 anos de existência”, disse Suzana Tota, para quem a Feira do Livro é “um momento de grande oportunidade de divulgação de tudo o que a FCP faz, além de ser um incentivo à formação de novos leitores”.

A Fundação apresentará ainda ao público no último dia da Feira o teatro de fantoches “Orvil, Arthurzinho e Bibi: uma aventura na Biblioteca Publica Arthur Vianna”. Voltada ao público infantil, a peça vai retratar a história da biblioteca, em comemoração aos 150 anos do espaço, completados em março deste ano.

Mais informações no Instagram oficial da Feira do Livro: www.instagram.com/feiradolivroedasmultivozes

Programação da Fundação Cultural do Pará

01/12 (quarta-feira), a partir das 18 h: Noite de autógrafos do livro “Niara”, das quadrinistas do Coletivo Serendi.

02/12 (quinta-feira), a partir das 18 h: Noite de autógrafos do livro “As 7 Lendas Contadas por 1 Caçador”, de Guilherme Pimenta.

03/12 (sexta-feira), a partir das 16 h: Tarde de autógrafos do livro “Marajó em Poemas”, de Antônio Muribeca.

03/12 (sexta-feira), a partir das 18 h: Noite de autógrafos dos livros “Entre Dois Tempos: uma breve história do bairro do Guamá”, de José Messiano Trindade Ramos; “Anhanga, Curupira e Mapinguari: protetores da natureza”, de Paulo Maués Corrêa; “Fantasmas de Delegacias de Polícia do Pará: novas histórias”, de Genésio Gomes dos Santos Filho; “A Boiúna e o Curupira”, de Wilson Tadeu Amoras; “A Menina Colorida de Papel Crepom lá na Lua”, de Joecio Jojoca Lima, e “Lendas e Assombrações do Estado do Pará”, de Nathan Moura.

04/12 (sábado), a partir das 18 h: Noite de autógrafos do livro “Um passeio nos campos seria uma viagem pelo mundo”, de André de Aquino.

05/12 (domingo), a partir das 18 h: Noite de autógrafos do livro “Ecos no Coração da Terra”, de Rafael Azevedo.

05/12 (domingo), às 17h30: apresentação do teatro de fantoches “Orvil, Arthurzinho e Bibi: uma aventura na Biblioteca Publica Arthur Vianna”.

Texto: Ascom/FCP