Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRISÃO

Polícia Civil prende suspeito de participação em morte de agente penal em Icoaraci, distrito de Belém

Homem suspeito de matar a tiros agente penal no Conjunto Maguari foi localizado e preso dentro da própria casa, no bairro Parque Verde

Por Luana Laboissiere (SECOM)
30/11/2021 10h12

A Polícia Civil do Pará prendeu, na última segunda-feira (29), um homem suspeito de envolvimento no homicídio qualificado de um agente penal, que ocorreu no mês de janeiro de 2021, no distrito de Icoaraci, em Belém. A prisão foi efetivada por agentes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios (DH), que cumpriram o mandado de prisão preventiva com apoio de agentes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). A prisão ocorreu na residência do homem, no bairro Parque Verde, em Belém.

"A prisão do indiciado é resultado do intenso trabalho investigativo e de inúmeras diligências realizadas pela da Polícia Civil, que contribuíram para a elucidação do crime. Com o cumprimento da ordem judicial, damos resposta aos familiares e amigos da vítima”, contou o delegado Davi Carneiro, que presidiu o inquérito policial que investigava o caso.

O caso 

O crime ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano, no Conjunto Maguari, em Belém. Segundo as investigações, o preso recebeu a missão de monitorar a vítima por três dias, e na data do crime foi responsável por informar aos autores o local onde a vítima se encontrava.

"A Polícia Civil reuniu indícios que comprovam a participação do indiciado no crime. A vítima estava em um bar, bebendo com amigos, quando foi abordada por dois homens em uma moto, que efetuaram vários tiros”, finalizou o delegado Davi Carneiro.

O homem está à disposição da Justiça.

 

Texto: Talison Lima/Ascom PCPA