Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Escola de Governança lança edital para curso técnico

Serão 750 vagas destinadas a servidores públicos estaduais e municipais do Pará. As inscrições devem ser feitas entre os dias 5 e 14 de janeiro de 2022

Por Isabela Quirino (EGPA)
29/11/2021 09h53

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) lança nesta segunda-feira (29) o edital do processo seletivo para o Curso Técnico em Secretaria Escolar, com 750 vagas destinadas a servidores públicos estaduais e municipais do Pará. As inscrições devem ser feitas entre os dias 5 e 14 de janeiro, no site da instituição, onde também está disponível o edital de seleção, pelo link egpa.pa.gov.br.

O curso visa promover a formação profissional técnica, na modalidade à distância, para servidores públicos da educação que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica e que possuam o certificado de conclusão de nível médio ou equivalente. Esta é a primeira vez que o Governo do Pará, por meio da EGPA, promove uma formação de nível técnico em EaD para servidores.

As 750 vagas ofertadas serão distribuídas em três turmas, de 250 vagas para cada turma. O processo de seleção constará do preenchimento da ficha de inscrição online, anexando ao formulário todos os documentos solicitados, estando enquadrado ao perfil do curso, os alunos serão chamados por ordem cronológica de inscrição.

Servidores de cargos comissionados ou contratados poderão se inscrever, ocupando até o limite de 20% das vagas, desde que o contrato do servidor esteja vigente até a data do término do curso. Os servidores municipais só poderão participar da seleção caso o Termo de Cooperação Técnica com a EGPA esteja vigente, é possível consultar no site da EGPA os municípios com acordo atualizado: www.egpa.pa.gov.br.

Cada região terá um município polo, para os casos de necessidades de aulas presenciais. O curso terá a duração um ano, distribuídas em atividades síncronas e assíncronas, com a previsão de encontros virtuais remotos.