Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO

Segup divulga lista preliminar de candidatos aprovados para próxima fase do PSS

O edital do certame prevê o preenchimento de 40 vagas, para cargos de nível médio e superior

Por Aline Saavedra (SECOM)
26/11/2021 20h14

Os candidatos inscritos no primeiro Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) já podem conferir a lista de aprovados na etapa de análise curricular em lista divulgada nesta sexta-feira (26), pela plataforma digital https://bit.ly/3FP98jb. O edital, que recebeu mais de duas mil inscrições, prevê o preenchimento de 40 vagas, dividas entre nível médio e superior.

Após a primeira fase, a de inscrições, a comissão deu início à segunda etapa do PSS, que constou de análise criteriosa da documentação curricular dos candidatos. Foram observados os dados pessoais, bem como os dados profissionais, de acordo com o que prevê o edital.

O PSS da Segup prossegue com novas etapas“A comissão analisou todas as documentações dos candidatos e apontou quais estavam ausentes ou, ainda, que não correspondiam ao que é solicitado em edital”, informou o coordenador do Processo Seletivo da Segup, Márcio Emídio.

Recurso - Com a lista preliminar divulgada, será possível interpor recurso até as 23h59 da próxima segunda-feira (29). “O candidato do PSS que se sentir injustiçado pelo corte terá que verificar os documentos, fazer uma análise de todo o edital, já que foi um edital bem criterioso, e requerer, caso haja algum equívoco, por meio do próprio sistema”, acrescentou Márcio Emídio.

De 30 de novembro a 1º de dezembro, a comissão analisará os recursos interpostos ao resultado preliminar da segunda fase. Após a fase de análises, a comissão deve divulgar o resultado dos recursos com a lista final dos aprovados para a terceira etapa, que consta de entrevistas. A previsão da divulgação dos aprovados para a fase de entrevistas ocorrerá no próximo dia 3.

Próximas fases - A entrevista com os candidatos pré-selecionados será realizada no Instituto de Ensino da Segurança Pública (Iesp), e posteriormente a fase de investigação social, que será feita pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Analise Criminal (Siac), explicou o coordenador do PSS.

Os salários para os cargos vão de R$ 1.100,00 a R$ 1.560,76. O edital está disponível no site do Sistema Integrado de Processo Seletivo (Sipros). Qualquer dúvida em relação ao processo seletivo pode ser enviada pelo link, na caixa de perguntas.

A iniciativa tem caráter temporário, visto que a administração prepara um novo concurso público para a Secretaria até o final de 2022. O último certame para o preenchimento de vagas ocorreu nos anos 1980.

Texto: André Macedo - Ascom/Segup