Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO EMPREENDER

Igeprev abre Sala do Empreendedor para atender aposentados e pensionistas

Em parceria com o Sebrae, o projeto vai incentivar empreendimentos entre os segurados do Instituto

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
24/11/2021 21h18

Na Sala do Empreendedor haverá consultoria técnica para aposentados e pensionistas que possuem pequenos negócios O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) inaugurou, nesta quarta-feira (24), a Sala do Empreendedor em sua sede, em Belém. A iniciativa faz parte do Projeto Empreender, executado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), que pela primeira firma essa parceria na esfera estadual. 

O objetivo da Sala do Empreendedor no Igeprev é oferecer consultoria técnica exclusiva para aposentados e pensionistas do Estado que possuem pequenos negócios ou que desejam empreender.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-Pará, Rubens Magno, o projeto visa atender, orientar e capacitar cerca de 500 beneficiários apenas no primeiro trimestre de 2022. “Estamos muito felizes em sermos parceiros do Igeprev nessa empreitada, em que seremos responsáveis pela capacitação dos aposentados e pensionistas interessados em abrir um negócio ou incrementar o que já possuem”, explicou Rubens Magno.

Giussepp Mendes (e) e Rubens Magno após a assinatura do convênioO presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, informou que o lançamento do Projeto Empreender e a instalação da Sala do Empreendedor foram pensados “como uma alternativa de retomada de trabalho e geração de renda no cenário de pandemia que assola o mundo há quase dois anos. Muitos negócios tiveram que fechar as portas, e muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos. Então, o Igeprev tomou a iniciativa de criar o Projeto Empreender em parceria com o Sebrae para fomentar e fortalecer os micro e pequenos negócios já existentes, assim como formalizar e fomentar capacitação na área de empreendedorismo”.

Serviço: O atendimento na Sala do Empreendedor será realizado, presencialmente, todas as quartas-feiras, a partir de 1º de dezembro. Os beneficiários devem acessar o site do Igeprev (www.igeprev.pa.gov.br) para agendar o atendimento presencial ou para consultoria virtual.  A sede do Igeprev fica na Avenida Alcindo Cacela, nº 1962, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, bairro Nazaré, em Belém.