Fundação Cultural promove Webinário Prêmio Vicente Salles 2021
Serão dois dias de programação, que pode ser acompanhada pelo canal da Fundação no YouTube
A Fundação Cultural do Pará (FCP) apresentará nesta quarta (24) e na quinta-feira (25) o Webinário Prêmio Vicente Salles de Experimentação Artística 2021. A programação, que reunirá artistas aprovados no edital em mesas de debates nos dois dias, será transmitida pelo canal do YouTube da Fundação.
Promovido pela equipe técnica da Diretoria de Artes da FCP, o evento virtual tem como tema "Processos criativos, Experiências, Diálogos". Os contemplados no certame, de diferentes regiões da Amazônia paraense, discutirão seus caminhos de experimentação criativa, entre outros fatores que influenciaram na concepção de suas obras - em linguagens como artes visuais, audiovisual, teatro, dança, circo, música, literatura, design e moda.
O objetivo do Webinário é levantar discussões sobre o fazer artístico, além de dialogar com a comunidade, inspirar e tirar dúvidas sobre a participação em editais dessa natureza.
A primeira roda de conversa começará as 15h30 desta quarta-feira, com a participação dos artistas Alexandre Filho, Pedro Alace dos Santos, Thiago Guimarães Azevedo e Simone Machado. A apresentação será de Solange Ribeiro, com a mediação de Pablo Mufarrej. A segunda mesa ocorrerá as 19 h, com a participação de Luana Beatriz Lima Peixoto, Natanael Magno Tenório e Raimundo Silva, e mediação de Danilo Bracchi.
No segundo dia de Webinário (25), as mesas começarão as 10 h. No primeiro debate estarão José Edivaldo Moura da Silva, Hugo Balby Reale Júnior, Clara Pereira Amorim e Ivonne Maritza Buenaventura Ramírez, com a mediação de Felipe Pamplona.
As 16 h, os premiados Fernando Augusto Lima de Queiroz, Felipe Costa de Almeida, Sâmia Amorim de Vasconcelos e Andrey Jandison da Silva se reunirão sob a mediação de Ysmaille Ferreira de Oliveira. Fechando a programação, as 19 h, a última mesa receberá Kevin Braga Contente, Josiclei de Souza Santos, Erica Mariel Pecnik, Elielton Alves Amador e Braz Ângelo Filho, com mediação de Danilo Bracchi.
O edital Vicente Salles é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, para fomentar atividades inovadoras de caráter artístico, a fim de promover a política de incentivo à experimentação. Para acompanhar os debates, basta acessar o canal da Fundação no YouTube.
Texto: Ascom/FCP