Arcon participa da Gincana Solidária Servidor Doador no Hemopa 

Funcionários de diversas Secretarias, Fundações e Autarquias do Governo se mobilizam em ação cubo resultado será divulgado no próximo dia 25, no Dia Nacional do Doador de Sangue

23/11/2021 12h41 - Atualizada em 23/11/2021 12h57

Com o objetivo  de restabelecer o estoque do  banco de sangue da Fundação  Hemopa, os servidores da  Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos  do Estado do Pará (Arcon-Pa) participaram, na manhã desta terça-feira (23), da gincana Instituição Cidadã – Servidor Doador. A Arcon-Pa está entre os órgãos públicos estaduais que receberam um código no cadastro do Hemopa para colaborar com a aumento das bolsas de sangue do Hemocentro. 

Para o servidor Edmilson Souza, gerente da Ouvidoria da Arcon-Pa,  a campanha precisa ser abraçada por todos que podem realizar esse gesto de solidariedade com as pessoas que precisam. “É uma satisfação saber que este ato pode salvar vidas. Estou feliz por estar ajudando alguém que vai precisar de sangue com esta doação, pois minha mãe já precisou e foi atendida. É uma gratidão enorme”, revela Edmilson.

Brenda Brito, agente pública de Controle da Arcon-Pa, participou da Gincana e aprovou a ação. “Estou doando pela primeira vez, não doeu nada e bem foi rápido. Espero colaborar  em outras campanhas. Que esta iniciativa seja adotada sempre  pelos servidores da Arcon-Pa”, comenta Brenda. 

A diretoria administrativa da Arcon-Pa propagou a Gincana previamente na sede do órgão estadual, distribuindo o código de doador aos servidores mobilizando a todos para o ato de solidariedade.  A mobilização com os órgãos públicos do Estado pretende aumentar o número de bolsas de sangue do Hemopa se encerra hoje (23),  e o resultado da Gincana será divulgado no próximo dia 25, no Dia Nacional do Doador de Sangue.

Por Cybele Puget (ARCON)