Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CERTAME

Primeiro Processo Seletivo Simplificado da Segup recebe mais de 2 mil inscritos

Serão ofertadas 40 vagas, divididas entre nível médio e superior

Por Walena Lopes (SEGUP)
22/11/2021 11h57

Na abertura do seu primeiro Processo Seletivo Simplificado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) recebeu mais de 2 mil inscrições de candidatos para preenchimento de 40 vagas ofertadas, divididas entre nível médio e superior. O edital de abertura foi publicado no Diário Oficial na última terça-feira (16), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa (Saga). As vagas foram disponibilizadas para que possuía capacitação, bem como formação técnica em gestão de infraestrutura, técnico em gestão de informática e assistente administrativo.

No total, 2.835 candidatos seguem inscritos. Destes, 2.358 se candidataram para as vagas direcionadas ao nível médio e 447 para nível superior. As inscrições iniciaram no dia 18 de novembro e encerraram no último sábado (20). Para o coordenador do Processo Seletivo Simplificado da Segup, Márcio Emídio, o número de candidatos inscritos mostra a credibilidade e a confiança dos candidatos no trabalho realizado pela Secretaria.

“Esse quantitativo de candidatos reflete a credibilidade e confiança que os profissionais possuem na nossa Secretaria. Sabemos que as pessoas também estão em busca de uma oportunidade de trabalho, sendo esta ofertada por uma instituição que vem mostrando bons resultados, tanto para a população quanto para o Governo do Estado gera ainda mais interesse dos candidatos em fazer parte do quadro de servidores do órgão”. destacou Márcio Emídio.

Classificação

Já nesta semana o processo segue para as fases classificatórias. A próxima etapa será a analise de documentos, recursos, entrevista com os candidatos pré-selecionados, que será realizada no Instituto de Ensino da Segurança Pública (Iesp), e posteriormente a fase de investigação social que será feita pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Analise Criminal (Siac), como explica o coordenador do Processo Seletivo. 

“O próprio sistema verifica quem está classificado para as fases seguintes. Haverá uma comissão que realizará a análise documental, pois pode acontecer de um documento que foi locado ser um documento que não bate com o requisito do sistema, em razão disso, essa comissão vai fazer a análise para saber quem foram os classificados. Faremos a divulgação do resultado preliminar da segunda fase e teremos a reposição de recurso no dia 29 de novembro. Seguimos com as fases do Processo até o dia 13 de dezembro, quando será publicada a relação dos candidatos classificados que preencherão as 40 vagas ofertadas", ressaltou o coordenador.

Oportunidade

Os salários para os cargos disponíveis vão de R$ 1.100.00 até R$ 1.560,76. O edital pode ser visualizado por meio do site do Sistema Integrado de Processo Seletivo (Sipros), acessado pelo endereço eletrônico. Qualquer dúvida em relação ao processo seletivo pode ser enviada através do link, na caixa de perguntas.

Concurso público 

A iniciativa é em caráter temporário, visto que a administração prepara um novo concurso público para a Secretaria até o final de 2022. O último certame para o preenchimento de vagas efetivada do órgão ocorreu na década de 1980.