Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo entrega reconstruída a maior escola de Curionópolis em benefício de 900 alunos

Por Evaldo Júnior (SECOM)
20/11/2021 14h09

O governador na entrega da Escola Dr. Tancredo Neves, neste sábado (20), ao lado de outras autoridades públicas em CurionópolisA manhã deste sábado (20), foi de festa para cerca de 900 alunos da Escola Estadual Dr. Tancredo Neves, em Curionópolis, na região sudeste do Estado. O Governo do Pará, por meio da Secretária de Estado de Educação (Seduc), entregou reconstruída a unidade escolar. A 81ª escolas entregue às comunidades escolares, desde o início da atual gestão, em 2019.  

“A gente sabe que o ambiente influência na qualidade do aprendizado. Obviamente, trabalhar a conscientização de uma data tão importante como essa (Dia da Consciência Negra) fica mais fácil. Com espaços apropriados, nós professores podemos trabalhar didaticamente e usar vários recursos, que agora existem aqui na Escola Tancredo Neves. Nós professores ganhamos, os alunos ganham e toda a população de Curionópolis. Certamente o futuro será diferente com mais consciência”, disse a professora, Tatiane Passos.

A Escola Estadual Dr. Tancredo Neves está maior e com infraestrutura adequada no pátio, sala de leitura e vídeo, entre outros espaços A obra de reforma e ampliação da escola custeada pelos cofres públicos, tem o valor de R$ 2,8 milhões. Um investimento prioritário para o governador Helder Barbalho.  “Essa escola representa um símbolo da educação em Curionópolis. Desde 1985 ela não recebia a devida atenção. E agora com a reconstrução da Escola, nós devolvemos aos alunos uma unidade adequada, uma estrutura de boa qualidade. Pode ter escola igual, mas melhor do que essa não há nesta região. Isso demonstra o compromisso do governo do Estado em valorizar a educação, de investir na educação por todo o Pará. Ontem (sexta-feira, 18), nós entregamos a escola em Floresta do Araguaia, hoje aqui, e vamos avançando na entrega de benefícios para a educação pública”, disse o governador, Helder Barbalho.

O Laboratório de Informática está todo equipado“O Governo do Pará hoje entregou a Escola de número 81 em Curionópolis, valorizando assim a educação, trabalhando para ofertar prédios de qualidade, com toda a estrutura necessária. Vamos caminhando nesta direção. Há, com certeza, um grande caminho a se percorrer, mas nós seguimos firmes, demonstrando o quanto é importante a educação para melhorar e transformar a vida das pessoas”, disse a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga. 

As salas de aula estão revitalizadas, têm mobília nova que asseguram conforto e maior comodidade aos estudantesOs recursos possibilitaram a revitalização de seis salas de aulas, laboratório de informática e multidisciplinar, sala de leitura e vídeo, sala de “multi-meios”, sala do AEE, quadra de esportes, direção, secretaria e coordenação pedagógica. Houve melhorias também na sala dos professores, arquivo, nos banheiros masculino e feminino, recreio coberto, espaços de convivência e a instalação de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs). 

O amplo laboratório multidisciplinar está climatizado e dispõe de equipamentos para pesquisas em ciências, história, entre outras áreas“A Escola anterior é muito diferente do que é hoje. Ela apresentava muitos defeitos. Hoje, a gente percebe como a estrutura melhorou, e temos só a agradecer. Estamos vendo essa transição positiva. Não tinha o pátio, por exemplo. As salas não eram forradas. Era uma unidade muito simples. Eu lembro que só existia a parte da frente e do lado, bem diferente. Eu vejo grandes oportunidades. Muitas pessoas deixaram de estudar por conta da falta desta estrutura. É uma iniciativa muito linda, que vai acolher muito dos nossos alunos, que antes precisavam mudar para outros locais para estudar”, pontuou a professora Andréia Barbosa.

A professora, Andrea Barbosa: "Muitas pessoas deixaram de estudar por conta da falta desta estrutura. É uma iniciativa muito linda". A cerimônia de entrega contou com a presença de políticos da região e moradores da cidade, incluindo a comunidade escolar. A ex-aluna, Jéssica Rocha, conta que se surpreendeu ao entrar na instituição. Foi a primeira ver desde completou o ensino médio, há sete anos. "Eu já fui aluna daqui, e hoje tive a oportunidade de entrar e ver toda essa estrutura, que está ótima. Muito diferente da minha época. Faltava muita coisa. Não tinha climatização, a quadra não era coberta. Todo o investimento feito aqui é um benefício para todos nós. Agradecemos muito”, enfatizou Jéssica Rocha.