Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Seaster realiza cadastro e mapeamento de vagas de emprego a moradores do bairro do Guamá

A ação no bairro do Guamá segue até esta sexta-feira (19) sempre de 08h às 14h. Quarenta fichas de cadastro são ofertadas por dia

Por Camila Santos (SEASTER)
19/11/2021 11h58

"Eu acho muito importante essa ação, pois vejo muitas pessoas em meu bairro que, assim como eu, estão precisando de emprego. Fico muito feliz quando me deparo com ações iguais a esta, ainda mais ocorrendo aqui perto de onde moro", afirma o morador do bairro do Guamá, José Carlos da Silva, 26 anos, ao falar sobre a ação de cadastro para vagas de emprego que ocorreu na manhã da última quinta-feira (18), no Balcão de Atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado no prédio da Estação Cidadania Guamá.

O atendimento foi oferecido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em parceria com a Secretaria Estratégica de Articulação e Cidadania (Seac), por meio do programa Territórios pela Paz (TerPaz).

Assim como José Carlos, outros moradores do Guamá estiveram na ação em busca de uma oportunidade de trabalho, sempre relatando o quanto a atividade em questão é necessária para a população que reside em bairros periféricos.

“As pessoas daqui precisam mesmo de ações iguais a esta, que levantem e ajudem nosso povo principalmente depois dessa crise que a pandemia causou. Temos muitos moradores capacitados, só esperando por uma oportunidade. Então veio em ótima hora essa iniciativa”, disse o líder comunitário, Valdir Lima, que auxiliou no processo de mobilização e participação dos moradores.

A gerente de Intermediação de Mão de Obra da Seaster, Maura Resende, conta que a ação vem ocorrendo em outros bairros de Belém, sempre oportunizando acesso a vagas de emprego em cada uma destas regiões.

“O trabalhador é cadastrado dentro de seu próprio território e encaminhado para vagas de emprego em sua região, seu bairro. Isto é uma característica muito importante desta ação: realizar o mapeamento e encaminhamento destas pessoas em seus próprios territórios, promovendo, assim, o fortalecimento destas comunidades através da geração de emprego e renda.

A ação de cadastro no bairro do Guamá segue até esta sexta-feira (19) sempre de 08h às 14h. Quarenta fichas de cadastro são ofertadas por dia.

 

Texto: Camila Santos com contribuição de Yuri Granha