Estado e Prefeitura de Primavera vão reconstruir e ampliar a principal avenida da área urbana

Com vários equipamentos de inclusão, como piso tátil e rampas de acessibilidade, a avenida será essencial para a mobilidade e segurança da população

18/11/2021 21h03 - Atualizada em 18/11/2021 22h20

O governador Helder Barbalho assinou, nesta quinta-feira (18), convênio com a Prefeitura de Primavera, município da região Nordeste, para a execução de obras de reconstrução e ampliação da Avenida General Moura Carvalho. A parceria entre Estado e Município vai garantir mais infraestrutura e mobilidade urbana para uma das principais vias da sede municipal.

O projeto prevê intervenções no canteiro central da Avenida General Moura Carvalho. A área possui quase 11.322,50 metros quadrados, onde serão executados os seguintes serviços: pavimentação, piso de concreto, passeio/calçada, grama, piso tátil e rampas de acessibilidade; meio-fio em concreto; ciclofaixa; plantio de grama; iluminação; colocação de bancos e lixeiras; manutenção e reforma do terminal e quiosques, além da instalação de academia ao ar livre e playground.Governador Helder Barbalho, autoridades municipais e parlamentares no ato de assinatura do convênio

Qualidade de vida - Durante o ato de assinatura do convênio, o governador Helder Barbalho destacou a importância de garantir investimentos em todos os municípios paraenses. “Hoje temos benefícios para todas as regiões do Estado. Isso é fundamental, porque é isso que nos dispusemos a fazer: um governo que seja capaz de olhar pela capital, mas também pelo interior. Que nós consigamos viabilizar qualidade de vida para todos os municípios”, frisou Helder Barbalho. 

O convênio para revitalização da Avenida General Moura Carvalho contará com investimento do Tesouro estadual. A execução estará a cargo da prefeitura local.

Por Matheus Rocha (PC)