Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Estado firma parceria com município de Alenquer para a cobertura de quadras poliesportivas

Por Matheus Rocha (SEAC)
17/11/2021 19h27

O governador Helder Barbalho participou, nesta terça-feira (17), do ato de assinatura de convênios para a construção de coberturas em dois importantes ginásios esportivos no município de Alenquer, no oeste do Estado. Através da parceria entre o Estado e a prefeitura local, serão executadas obras para a cobertura das quadras poliesportivas da Escola Municipal Nova Esperança e da quadra Augusto Cézar de Sousa, localizada na entrada da cidade de Alenquer. 

José Kleber é diretor da Escola Municipal Nova Esperança, que será contemplada com a nova cobertura para a quadra de esportes. O educador destacou a importância do espaço para a comunidade escolar “Agradecemos ao governador. Almejamos melhorias neste espaço há muitos anos. É um local onde os alunos desenvolvem atividades físicas e recreativas. Hoje não temos uma área coberta para as apresentações culturais e essa cobertura é de suma importância para que possamos fazer momentos atrativos, de descontração e educacionais para os alunos”, afirmou. 

Durante agenda na cidade de Alenquer, nesta quarta-feira (17), o governador destacou o compromisso da atual gestão estadual em trabalhar por todas as regiões do Pará. “Reafirmamos o compromisso do Governo do Estado em estar presente na região da Calha Norte, reforçando nossa obrigação de governar por todo o Pará. Esta é uma região que por anos viveu no esquecimento e a população tem o direito de ter um governo presente, um governo que cuide e trabalhe pelas pessoas”, disse Helder Barbalho.

O prefeito de Alenquer, Tom Farias, destacou que o Governo vem anunciando novos investimentos na cidade. "Hoje assinamos convênios para a cobertura de quadras. A gente fica feliz e digo que estamos entusiasmados, porque Alenquer só tem a crescer com este governo", declarou o gestor municipal.

Ao todo, os convênios vão contar com investimento estadual superior a R$ 600 mil. As obras serão executadas pela prefeitura municipal.