Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇOS PÚBLICOS

Aveiro recebe primeiro dia de Caravana de Cidadania e Direitos Humanos

Promovida pela Sejudh, a ação vai atender moradores da sede municipal e dos distritos de Fordlândia e Brasília Legal

Por Gerlando Klinger (SEJU)
17/11/2021 18h02

Após oferecer atendimentos aos moradores dos municípios de Altamira e Medicilândia, na Região de Integração Xingu, no Oeste do Pará, a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), chegou nesta quarta-feira (17) ao município de Aveiro, também no Oeste.

O município, que tem mais de 16 mil habitantes, não recebia uma ação de cidadania desde 2017. No primeiro dia, a Caravana atendeu mais de 800 pessoas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que procuraram pelos serviços de emissão de carteira de identidade, encaminhamento para segunda via da certidão de nascimento – serviço oferecido em parceria com a Defensoria Pública do Estado – e orientações ao consumidor por meio do Procon Pará.A Caravana de Cidadania já atendeu mais de 800 pessoas no Centro de Referência em Assistência Social

De acordo com o cronograma da Sejudh, na região, a sede municipal de Aveiro e o distrito de Fordlândia receberiam apenas um dia de ação. Mas diante da demanda represada, a Caravana deve continuar na região até o próximo domingo (21).

Ação nos distritos - “Nós vamos fazer três dias de ação em Aveiro, na quarta, quinta e sexta. Depois vamos levar nossos serviços ao distrito de Fordlândia e, em seguida, vamos ao distrito de Brasília Legal, o que vai nos possibilitar atender os distritos em um dia e realizar mais de 1.600 atendimentos”, informou a coordenadora de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos da Sejudh, Gisele Borges.Odenildo Almeida conseguiu seu primeiro RG

Morador das margens do Rio Cupari, na área ribeirinha de Aveiro, Odenildo Almeida, 32 anos, chegou ainda na madrugada ao Cras para garantir a primeira via da carteira de identidade. “É muito difícil ir a Santarém ou Itaituba para fazer o documento. Até para agendar é bem difícil, e hoje, depois de mais de 30 anos, consegui minha primeira via do RG”, contou.

Os atendimentos em Aveiro continuam até a próxima sexta-feira (19). No sábado (20), será a vez de Fordlândia, e domingo (21) o distrito de Brasília Legal.