Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

'Sua Casa' chega a Capanema para transformar as residências de 250 famílias

Os recursos liberados pelo governo do Estado garantem aquisição de material e pagamento dos profissionais contratados para a obra

Por Ronan Frias (DETRAN)
16/11/2021 18h11

Governador Helder Barbalho, demais autoridades e beneficiados pelo programa habitacional do Governo do Pará em CapanemaOs benefícios do programa habitacional “Sua Casa” chegaram nesta terça-feira (16) para 250 famílias do município de Capanema, na Região de Integração Rio Caeté, no nordeste do paraense. O governador Helder Barbalho entregou os recursos do programa, que concedem até R$ 21 mil para que famílias em situação de vulnerabilidade social possam construir, reconstruir ou ampliar suas residências.

Durante a entrega, o governador reforçou o compromisso da gestão estadual em melhorar os índices habitacionais, visando o desenvolvimento social da região. “Destaco o esforço de todo o time da Cohab (Companhia de Habitação do Pará) em mais uma rodada de entregas do Programa Sua Casa aqui na região. Estamos beneficiando moradores que passam a ser contemplados para melhorar sua unidade habitacional. Estamos liberando recursos para aquisição do material e também para o pagamento do pedreiro e carpinteiro”, ressaltou Helder Barbalho.Marília Nascimento vai reconstruir a casa

Entre os moradores contemplados em Capanema está Marília Nascimento. “Eu agradeço muito ao governador por essa oportunidade de reconstruir a minha casa. Agora vou poder fazer a minha cozinha e o reboco. Vai ficar 100%”, afirmou a agricultora.

Os investimentos na política habitacional estão sendo expandidos para todas as regiões. Segundo estimativas da Cohab, o benefício já contemplou mais de 80 mil pessoas, no período de 2019 até setembro de 2021, em todo o território paraense.

O Programa beneficia famílias em todas as regiõesCompromisso - “Esse é o nosso compromisso e a determinação do governador Helder. A Cohab tem levado o “Sua Casa” para todas as regiões do Pará, e aqui o programa vai ajudar as famílias a conseguirem o material de construção e o pagamento dos marceneiros e pedreiros empregados na obra. Essa ação garante que a economia local seja aquecida, e que a população tenha acesso a moradias em melhores condições", frisou Orlando Reis, presidente da Cohab.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os interessados com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, engenheiros da Companhia iniciam a avaliação e o diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.