Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Caravana de Cidadania e Direitos Humanos está em Marabá, prestando serviços à população

Já houve mais de mil atendimentos nos três primeiros dias de serviço e a próxima parada será no município de Itupiranga, também na região sudeste

Por Gerlando Klinger (SEJU)
15/11/2021 15h15

Moradores de Marabá compareceram em massa para acessar os serviços assegurados pela Caravana de Cidadania e Direitos HumanosA cidade de Marabá, sudeste paraense, continua recebendo os atendimentos da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove no local. Nos três primeiros dias de atividades, mais de mil atendimentos foram realizados. 

Cilene da Silva Ribeiro trouxe o filho Uanderson da Silva, diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), para garantir a carteira de identidade.  “O documento é importante, porque tem que fazer consulta, exames e também outras coisas como medicação no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial)”, justificou.

Atendimento inclui pessoas da terceira idade e também crianças, que participaram com muita alegria da iniciativa do Governo do ParáCreudilene da Silva Alencar foi à Caravana à procura de dois serviços: um novo documento de identidade e uma nova via da certidão de nascimento. “Graças a Deus a oportunidade foi boa. Cheguei às 7h30 da manhã e já me colocaram para dentro com a bebê. Atendimento rápido é muito bom porque, às vezes, há gente que não tem oportunidade de tirar um novo documento”, afirmou.

A partir da próxima quarta-feira a cidade de Itupiranga recebe a Caravana, que vai realizar os atendimentos na Secretaria de Assistência Social, na travessa Santo Antônio, no Centro. 

*Com informações de Wagner Almeida