Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOTOTAXISTAS

Detran faz balanço positivo do trabalho de educação em Marabá

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/12/2018 00h00

Mais de 75 condutores dos chamados “táxi lotação” e 32 mototaxistas que rodam em Marabá, sudeste do Pará, participaram das atividades desempenhadas pela Coordenadoria de Educação do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), finalizadas no último final de semana. O trabalho abrangeu, também, escolas públicas e um shopping da cidade durante programação denominada de “Natal Encantando”.

O foco das ações  desenvolvidas junto aos segmentos locais foi o de difundir informações sobre comportamento seguro no trânsito, com abordagens sobre as regras específicas de cada segmento. “Falamos sobre comportamento seguro para 75 condutores de táxi lotação na Câmara Municipal. Foi muito boa a participação. Tivemos um excelente resultado, também, com o trabalho voltado para 32 mototaxistas. Os representantes das duas categorias se comprometerem não só em continuar seguindo uma condução segura, como ajudar a multiplicar o que aprenderam”, observou a coordenadora da equipe do Detran, Ana Marta Berredo.

A equipe – composta por sete servidores que atuam como agentes de educação – atendeu, ainda, mais de 300 frequentadores do shopping local. “A ideia foi aproveitar o intenso movimento nesta época do ano, para conscientizar o público formado por todos os segmentos do trânsito, sobre a importância de se respeitar as regras de trânsito e assim passar um Natal seguro. Aproveitamos também que o Detran tem um posto de atendimento dentro do shopping para reforçar nossas ações junto ao público que procurou nossos serviços", explicou. 

A coordenadora fez um balanço positivo do trabalho que iniciou no dia 2 deste mês nos municípios de Abaetetuba e de Acará, no Baixo Tocantins e se estendeu no período de 10 a 16 na cidade de Marabá. “Fomos muito bem recebidos e contamos com o apoio das prefeituras e órgãos de trânsito locais. Esperamos ter contribuído com a história desses municípios por onde passamos e que as sementes possam brotar salvando vidas”.