Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO NO SUDESTE

Marabá recebe primeiro dia da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh

Emissão de documentos, orientação do Procon Pará e encaminhamentos para cartórios estão entre os serviços oferecidos gratuitamente

Por Gerlando Klinger (SEJU)
12/11/2021 19h11

Centenas de pessoas procuraram os serviços da Caravana de Cidadania e Direitos HumanosApós passar pelo município de São Geraldo do Araguaia, no Sudeste do Pará, a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou o primeiro dia de atendimento em Marabá, na mesma região. A Sejudh vai promover uma série de atividades, como emissão de documentos, orientação do Procon Pará (órgão de defesa do consumidor) e encaminhamentos para cartórios.

José Julião, morador de Marabá, ressaltou a importância dos serviços prestados pela Sejudh. "Sofri um acidente e acabei perdendo o RG, e estava com agendamento apenas para o ano de 2022. Só estou esperando a impressão do documento para ir embora para casa", informou.Emissão de documentos está entre os serviços oferecidos à população

Com quase 288 mil habitantes, Marabá se destaca por ser uma dos municípios mais importantes do Pará. Até o próximo dia 15, “emissão de documentos, encaminhamentos para cartórios, orientações do Procon Pará e jurídicas serão oferecidas à população”, informou a chefe de gabinete da Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos, Sachenka Levtchenko.

Sachenka Levtchenko, da Diretora de Cidadania e Direitos HumanosDepois do atendimento às população de Marabá, receberão as ações da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh moradores dos municípios de Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins e Jacundá, na mesma região.