Uepa inscreve para Especialização em Ensino de Língua Portuguesa
Até o dia 18 de novembro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições on-line dos interessados em participar do Processo Seletivo Especial UAB 2021, para o curso de Especialização em Ensino de Língua Portuguesa. O curso é uma iniciativa do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ofertado pela Uepa, na modalidade a distância, mediada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle, com momentos presenciais obrigatórios.
Serão oferecidas 141 vagas, distribuídas nos municípios paraenses de Bujaru, Bragança, Conceição do Araguaia, Ponta de Pedras e Tucumã. No ato de inscrição, o candidato deverá anexar em arquivo único, na extensão pdf, toda a documentação solicitada no edital.
A seleção consistirá em análise dos documentos por parte da Comissão de Seleção, designada pelo Núcleo de Educação a Distância (Necad) da Uepa, e somatória das pontuações obtidas nos requisitos de Comprovação de Titulação, Experiência no Magistério da Educação Básica de Escola Pública, Experiência no Magistério da Educação Básica de Escola Privada e Estágio extracurricular na área de Letras, sendo considerado eliminado, o candidato que não anexar a documentação comprobatória, de acordo com as regras definidas no edital.
O curso de Especialização em Ensino de Língua Portuguesa UAB/Capes-Uepa, cuja matriz curricular prevê uma carga horária de 410 horas e duração de dois anos, visa propiciar a qualificação de profissionais da área de Letras, prioritariamente, dos professores vinculados à Rede Pública de Ensino, em específico, os atuantes na Educação Básica, com o ensino de Língua Portuguesa.
De acordo com o calendário do Processo Seletivo, publicado na I errata ao edital, o resultado final da análise da documentação será divulgado no dia 15 de dezembro.
Os candidatos selecionados para as vagas deverão comparecer aos locais, nas datas e horários a serem divulgados na chamada para a matrícula, para a entrega dos documentos comprobatórios e obrigatórios, originais (para confirmação) e cópias de:
Carteira de Identidade;
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
Uma foto 3 x 4 recente (colorida);
Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
Diploma do Curso de Graduação;
Histórico do Curso de Graduação;
Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).