Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

EGPA forma servidores públicos em Redenção, Soure e Eldorado do Carajás

Atenta às demandas dos municípios, mais de 240 servidores receberam qualificações que irão impactar diretamente na prestação do serviço oferecido à população

Por Isabela Quirino (EGPA)
12/11/2021 11h35

Servidores municipais participaram de formação na cidade de RedençãoMais de 240 servidores públicos foram qualificados nesta semana pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) nos municípios de Redenção,  Soure e Eldorado do Carajás. As duas ações foram realizadas a partir de demandas específicas dos municípios e atenderam aos servidores das Prefeituras das regiões. 

Em Redenção, foram 106 alunos certificados no curso de Gestão Democrática e Governança em Escolas, formação que contou com temas voltados à gestão escolar e ao desenvolvimento de organizações públicas de educação. A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Mercês, Leonice Campos, participou dos dois dias da formação e parabenizou a EGPA pelo curso ofertado. “Este é um momento que agrega conhecimentos imprescindíveis para dar continuidade ao nosso trabalho de gestão educacional e é uma reciclagem profissional que nem sempre temos a oportunidade de participar”. 

No Marajó, a EGPA levou o curso Coaching no Serviço Público aplicado à área da saúde, formação realizada pela primeira vez, qualificando 41 servidores. Já em Eldorado do Carajás os cursos foram de Cadastro Imobiliário e Modelo de Excelência em Gestão (MEG-TR), atingindo 99 servidores.

Em Eldorado dos Carajás, turmas assistiram às aulas voltadas para composição de cadastro imobiliário“O nosso município estava precisando treinar os servidores e, a partir de agora, podemos instituir o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, com base no que aprendemos durante este período de qualificação”, destacou o coordenador do departamento de terras de Eldorado do Carajás, João Batista, que participou da formação voltada para o cadastro imobiliário.  

A Escola de Governança tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, proporcionando aos servidores estaduais ferramentas necessárias ao melhor desempenho das funções. Para os cursos realizados a partir de demandas específicas dos municípios, as solicitações devem ser feitas pelas prefeituras, que devem apresentar o acordo de cooperação técnica atualizado. A listagem com acordos atualizados está disponível no site da EGPA: egpa.pa.gov.br.

“Buscamos ao máximo atender as necessidades de qualificação dos servidores que são apresentadas para a Escola e já estamos com uma cobertura de acordos de cooperação técnica que atinge quase a totalidade de municípios paraenses, colaborando para o aprimoramento profissional e o desenvolvimento cada vez maior do trabalho da EGPA”, destaca a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho.