Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Detran recupera motos roubadas em Soure durante ação

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
11/11/2021 17h32

Em apenas dois dias, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) recuperou três motocicletas roubadas no município de Soure, na região do Marajó. Os agentes de fiscalização estavam em diligência de rotina nas ruas da cidade quando flagraram os veículos transitando de forma irregular.

As motos são da marca Honda e apresentavam sinais de adulteração. As abordagens foram realizadas em conjunto com a Policia Civil, Policia Militar e a Secretária Municipal de Meio Ambiente.

Desde 2019, o Detran vem intensificando a fiscalização de trânsito no interior do Estado. O objetivo é coibir roubo e furto de veículos, bem como a circulação de frota irregular, que oferece risco à segurança viária.

Em Soure, a motocicleta está entre os principais meios de transporte da população, mas também costuma ser alvo de criminosos. Utilizando as técnicas de Identificação Veicular, a motocicleta do modelo Bros, marca Honda, com placa JVF-9888, foi apreendida ontem (10) com suspeita de alteração de chassi e registro de delito de furto e roubo. No mesmo dia, outra moto do mesmo modelo foi apreendida com o chassi adulterado. Durante a fiscalização de hoje (11), os agentes recuperaram uma motocicleta sem placa e com a numeração do chassi raspada. O condutor fugiu no momento da abordagem, deixando o veículo para trás.

Os três veículos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil do município e recolhidos ao parque de retenção.