Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLENIDADE

Procurador Geral do Estado toma posse no Conselho de Segurança Pública

Por Walena Lopes (SEGUP)
10/11/2021 15h35

Durante a 367ª sessão ordinária do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Consep), foi empossado o novo conselheiro nato que representa o Ministério Público do Estado, o procurador-geral de justiça, César Bechara Nader, como prevê a Lei 8.906, que trata do regimento interno do colegiado. A sessão ocorreu nesta quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), em Belém.

Criado pela Lei Estadual 5.944, de 2 de fevereiro de 1996, o Consep é responsável por discutir políticas públicas, apurar situações, estudar resoluções e propor mecanismos para atuação de diversos órgãos de forma integrada no âmbito da segurança pública. O Conselho é formado por representantes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, sociedade civil e de outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

“Nessa sessão do Consep, recebemos com grande estima o procurador geral de Justiça do Pará que irá compor o nosso colegiado para somar e engrandecer nosso Conselho, que visa, sobretudo, o bem maior da Segurança Pública, em prol do beneficio e a serviço da nossa população”, ressaltou o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Ualame Machado.

Para o procurador-geral de Justiça, fazer parte do Conselho de Segurança Pública é uma grande satisfação, sobretudo no que diz respeito a colaboração e auxílio nas ações para a melhoria da segurança do Estado, contando também com a participação da sociedade civil.

“Externo a minha satisfação em poder compor, na qualidade de procurador geral de justiça, este colegiado, e da mesma forma,  deixar o Ministério Público, como sempre esteve, a inteira disposição  do  Sistema de Segurança Pública, assim como a Procuradoria Geral  de Justiça em particular. Sabemos que é desse colegiado que as políticas voltadas para a segurança em nosso estado são delimitadas e definidas, tornando ainda mais especial por contar com a participação da sociedade civil organizada. Coloco-me a inteira disposição para colaborar e fortalecer ainda mais esse conselho e o Sistema de Segurança do nosso Pará”, pontuou o titular do Ministério Público do Estado.