Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NESTE DOMINGO

Prova do concurso público para nível médio da PGE é realizada dentro da normalidade

No turno da tarde será aplicada a prova para nível superior. O certame oferta 36 vagas, sendo 24 para nível superior e 12 para nível médio, com Cadastro de Reserva

Por Luana Taveira (COSANPA)
07/11/2021 12h18

Na manhã deste domingo (7), 1.519 candidatos realizaram a prova para nível médio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em sete instituições na Região Metropolitana de Belém, seguindo os protocolos de combate à Covid-19. 

Os portões foram abertos pontualmente às 6h30 e fechados às 7h30 conforme previsto em edital. O certame oferta 36 vagas, sendo 24 para nível superior e 12 para nível médio, com Cadastro de Reserva (CR). A organizadora do concurso registrou pela manhã o quantitativo de 1.157 faltosos. 

A realização do concurso é importante para o Estado, que vem trabalhando para aprimorar áreas prioritárias, como a qualidade na oferta de serviços prestados à população , visando o seu bem-estar e o desenvolvimento do Pará.

 Os locais de provas foram visitados pela secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), Thainná Alencar, juntamente com a equipe de concursos da Secretaria, quando foi constatado que o certame ocorreu de forma tranquila.

“Tudo seguiu dentro da normalidade. Estamos felizes pela realização de mais um concurso que vai oportunizar que novos servidores ingressem na atividade pública e contribuam para o fortalecimento do serviço público no Estado”, disse Thainná Vieira.

Provas para nível superior

Ainda neste domingo (7), no turno da tarde,  será aplicada a prova para o nível superior. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30. A prova terá duração de 5h. Todos os candidatos devem ficar atentos aos horários e à documentação necessária.