Semear promove roda de diálogos em Marabá
Objetivo é promover a interação entre fazedores de cultura e empresários inovadores que sejam potenciais patrocinadores do programa
A Secretaria Executiva da Lei Semear vai promover uma roda de diálogos em Marabá. A programação é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, e ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro.
A ação faz parte da expansão da Lei Semear pelos municípios paraenses, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marabá e da Associação Comercial e Industrial da cidade. A roda de diálogos tem o objetivo de promover a interação entre fazedores de cultura e empresários inovadores que sejam potenciais patrocinadores, possibilitando o desdobramento do programa de incentivo em diversas regiões de integração do estado. O evento será dividido em dois dias: o primeiro, voltado para empreendedores culturais que tenham interesse em investir no segmento; e o segundo, para proponentes de projetos, produtores e artistas. Na ocasião, também será entregue à empresa Siderúrgica Norte Brasil o selo Cultura Pará, em reconhecimento por sua atuação no incentivo à cultura paraense.
Esta é a segunda viagem que a Semear realiza para estreitar laços com o setor cultural fora da região metropolitana de Belém. A primeira foi uma visita técnica a Altamira em julho, durante a realização do “FECANT - Festival Canção da Transamazônica”. Na ocasião, a equipe da Fundação acompanhou a organização do evento, participou de reunião com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira e promoveu encontro com artistas e representantes da diversidade do movimento artístico e cultural do município.
“Viagens dessa natureza cumprem nosso objetivo graças à sua colocação geográfica estratégica. Podemos partir destas cidades para alcançar grande parte da região de integração em que elas estão situadas”, explica o técnico da Lei Semear Walter Figueiredo de Sousa. Segundo ele, as viagens de expansão do programa ajudam a “disseminar a Semear junto à coletividade da arte e potenciais patrocinadores regionais, a fim de estreitar a correspondência entre os trabalhadores da cultura e demais setores sociais, econômicos e produtivos sensíveis ao desenvolvimento ético, estético e humano”.
Serviço
Roda de Diálogos
Dia 1 - encontro com empreendedores culturais e potenciais investidores
Data: 10/11
Horário: 19h
Local: Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) - Rua Roberto de Melo, 1123.
Dia 2 - encontro com proponentes de projetos culturais, artistas, produtores e fazedores de cultura
Data: 11/11
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Cine Marrocos - Tv. Lauro Sodré, 228.