Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
"OPERAÇÃO FINADOS"

No Pará, Polícia Civil reforça efetivo durante feriado prolongado de Finados

Festas, bares e restaurantes estão entre os estabelecimentos fiscalizados pelas equipes policiais na Grande Belém, distritos de Outeiro e Mosqueiro, além das cidades de Marudá, São Miguel do Guamá, Barcarena, Bragança e Salinópolis

Por Luana Laboissiere (SECOM)
30/10/2021 13h38

Durante a Operação Finados, a Polícia Civil reforçou o efetivo nas unidades policiais da Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior. O objetivo é fortalecer o recebimento de possíveis procedimentos policiais apresentados nas delegacias e seccionais.

A ação iniciada na última sexta-feira (29) já contempla os distritos de Outeiro, Mosqueiro e municípios de Marudá, São Miguel do Guamá, Barcarena, Bragança e Salinópolis com reforço policial, e seguirá até a próxima quarta-feira (03), de acordo com planeamento montado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Segundo Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil, a ação contará com duas frentes de trabalho. A primeira está relacionada às fiscalizações coordenadas pela Divisão de Polícia Administrativa (DPA), que vai centrar a atuação em festas, bares e restaurantes.

“A Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) estará com equipes fiscalizando estabelecimentos comerciais referentes ao alvará de funcionamento e licenças municipais. Com apoio de agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) serão apuradas denúncias do Disque Silêncio, que fiscalizará a incidência de poluição sonora originada de veículos particulares ou estabelecimentos diversos, desenvolvendo trabalho integrado de natureza educativa, preventiva e repressiva”, explicou Resende.

A ação também conta com participação efetiva de agentes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI).


Texto: Talison Lima /Ascom PCPA