Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CURSO

Formação de gestores municipais encerra programação com aula on-line

Servidores interessados na capacitação podem ter acesso ao conteúdo de forma remota no próximo dia 05 de novembro

Por Isabela Quirino (EGPA)
29/10/2021 11h54

Durante o segundo semestre de 2021, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) realizou o Fórum de Governança Pública por Todo o Pará, qualificando mais de 1.400 servidores públicos de 77 municípios em eventos promovidos em oito polos. A ação prevê continuidade para o próximo ano mas, com o objetivo de encerrar a etapa de 2021 do projeto, a Escola de Governança irá realizar na próxima sexta-feira (5) uma aula on-line para qualquer servidor interessado na capacitação. 

A aula já está com as inscrições abertas pelo site da instituição: egpa.pa.gov.br. “Estamos fechando com sucesso a primeira agenda do Fórum de Governança, oportunizando por meio deste encerramento a participação de servidores de municípios que ainda não receberam a capacitação e firmando o compromisso para a oferta do projeto no próximo ano”, destacou a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho. 

Toda a capacitação foi planejada a partir de cinco eixos principais: Assistência Social, Educação, Saúde, Administração e Plataforma Mais Brasil. O trabalho é desenvolvido buscando integrar os eixos e promover o desenvolvimento da gestão pública nos municípios que participam da qualificação, além de descentralizar a oferta de cursos no estado. 

A formação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA); Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e todas as associações de municípios do Pará.

Confira a programação completa da aula on-line: 

09h às 11h: Administração e Planejamento (Gleydson Silva) e Plataforma +Brasil (Gabriel Peixoto)
11h às 13h: Saúde (Yuri Silva; Assistência Social (João Paulo Thury) e Educação (Viviane Cunha)