Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Uepa participa do Teste de Progresso da Associação Brasileira de Educação Médica

Teste de Progresso é uma estratégia de avaliação institucional e individual consistente, colocada à disposição da comunidade acadêmica e da comunidade em geral

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
28/10/2021 14h04

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) por meio do curso de Medicina dos municípios de Belém, Marabá e Santarém vinculados ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) participaram na última quarta-feira, 27 de outubro, do Teste de Progresso 2021 organizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) com 380 inscritos. O resultado está previsto para o dia 03 de novembro.

O teste de progresso da Abem é uma avaliação cognitiva que verifica se o ganho de conhecimento por parte do estudante está sendo contínuo e progressivo, e como o conhecimento está sendo elaborado e consolidado nas áreas básicas e clínicas, importantes para o aproveitamento do internato e o desenvolvimento final do profissional.

Segundo o coordenador da aplicação do teste de progresso da Abem, o docente Caio Botelho, a Uepa participou com discentes de Medicina dos campus de Belém, Marabá e Santarém e a expectativa é que os alunos do curso tenham um bom aproveitamento como em anos anteriores. “É um momento autoavaliativo  para verificarmos o desempenho dos alunos em comparação a outras instituições e consigo mesmo e a Uepa sempre incentiva o corpo discente a participar desta avaliação, tal como podemos perceber na participação dos três cursos de Medicina em Santarém, Marabá e Belém, respectivamente, que tiveram rendimento maior que a média, em todas suas participações em edições anteriores do Teste de Progresso para de escolas médicas”, comentou.

Segundo a Abem, o Teste de Progresso é uma estratégia de avaliação institucional e individual consistente, colocada à disposição da comunidade acadêmica e da comunidade em geral num momento em que a necessidade de avaliação se torna ainda mais relevante, diante da rápida expansão do número de vagas e de escolas médicas.