Instituto de Gestão Previdenciária do Estado encerra comemoração pelo Dia do Servidor
O fechamento da programação, na sede do Igeprev, em Belém, contou com a entrega de certificados e premiações para os servidores participantes de concursos
O coordenador do Núcleo Regional do Igeprev, em Marabá, Edvaldo Pinto (ao centro) conquistou o 1º lugar (poesia) e o 5º (fotografia) Após uma extensa programação ao longo do mês, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) encerrou as ações alusivas ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta quinta-feira (28). O evento de fechamento da programação ocorreu, nesta quarta-feira (27), na Central de Atendimento (Caten), na sede do Instituto, no bairro de Nazaré, em Belém, com a entrega de certificados aos participantes da 2ª Edição do projeto "Valorizar-te" e com a premiação dos vencedores dos concursos de Fotografia e Poesia.
O projeto "Valorizar-te" visa a incentivar o desenvolvimento dos talentos dos servidores fora da rotina de trabalho e a promover o bem-estar no ambiente funcional. Além dos concursos, foram realizadas oficina de maquiagem, corte de barba e cabelo e exposição de fotografias e pinturas.O poema vencedor Epitáfios, de Edvaldo Pinto
A técnica em comunicação, Samara Sousa, participou da primeira edição do "Valorizar-te" e gostou tanto que repetiu a experiência. Nessa 2ª edição, concorreu nas categorias de fotografia e de poesia, sendo premiada em ambas. “Esse ano participei da exposição e dos concursos, expus quatro quadros, submeti uma poesia e uma fotografia”, explica.
Samara Sousa reconhece a importância de eventos voltados ao servidor e deseja a continuidade do projeto. Ela até fez uma sugestão para que seja incluída a categoria de audiovisual na exposição e concursos.
Outro servidor premiado foi Edvaldo Pinto, que coordena o Núcleo Regional do Igeprev em Marabá, no sudeste do Estado. Ele tem uma banda, além de ser fotógrafo profissional, mas se destacou no concurso de poesia conquistando o 1º lugar com o poema “Epitáfios”. “É uma poesia que fala sobre a morte, realidade e notícias que circulam nos jornais. Por ela ser uma poesia de teor forte, fiquei surpreso com a identificação dos avaliadores”, concluiu Edvaldo.
A programação alusiva ao Dia do Servidor Público foi desenvolvida pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CODP), em pareceria com o Gabinete da Presidência e a Assessoria de Comunicação do Igeprev.
“Com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas restritivas da pandemia, este ano nós pudemos reunir nosso servidores para celebrar com eles. Foi preparado um coffee break e disponibilizadas máquina de foto instantânea para que todos pudessem participar e descontrair um pouco”, frisou Carolina Santalices, coordenadora da CODP.
O presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, parabenizou a todos os participantes e enalteceu a importância do servidor para o bom desempenho da máquina pública. “Parabéns a todos os envolvidos nesta programação, assim como parabenizo os participantes do "Valorizar-te" e os vencedores dos concursos de Poesia e Fotografia", frisou.
"Aproveito para enfatizar que sempre estaremos valorizando e reconhecendo o trabalho de todos os servidores do Instituto, porque crescemos muito nestes últimos anos e isso é resultado de um trabalho eficiente de todos nós que queremos prestar um serviço público de qualidade e eficiente”, enfatizou Mendes", acrescentou o presidente do Instituto.
Na exposição de artes da 2ª edição do projeto 'Valorizar-te" constaram 20 fotografias e 8 pinturas produzidas por 11 servidores. As obras ficaram expostas na sede do Igeprev entre os dias 19 e 27, deste mês, recebendo cerca de 90 visitações.
Ainda como parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, dois colaboradores do Igeprev se destacaram no concurso “Olhar de Servidor”, promovido pela Secretaria Estadual de Planejamento e Administração (Seplad).
A servidora Silvia Cabral, de Belém, teve a fotografia “O preparo do tucupi”, de sua autoria, premiada em 3° lugar na categoria "Nossa Gastronomia", enquanto Edvaldo Pinto, de Marabá, tirou o 5º lugar com a fotografia "O barco Íris" na temática "Nossa Gente".