Esporte e solidariedade marcam finais do futsal paraense no Mangueirinho
Esporte e solidariedade foram os grandes protagonistas no Mangueirinho durante a final do Campeonato Paraense de Futsal. Esmac (Ananindeua) e Tubarão (Vitória do Xingú) disputaram o título, mas foram as doações trazidas pelos torcedores que abrilhantaram o ginásio na manhã do último domingo (23).
O torcedor que marcou presença na Arena Multiuso para assistir as finais do paraense de Futsal 2018, além de acompanhar a vitória do Esmac sobre o Tubarão por 2 a 1, fez parte de uma campanha solidária realizada pela Federação Paraense de Futsal (Fefuspa) em parceria com a Pará 2000, que administra a Arena. Ao adquirir ingressos por meio da doação de alimentos ou brinquedos, o público ajudou dezenas de famílias pobres para quais as doações foram destinadas.
“Essa foi uma ótima parceria. É muito bom poder, através do esporte, ajudar várias famílias com a doação de alimentos e brinquedos levando um natal feliz a quem tanto precisa”, afirmou o representante da Fefuspa, Paulo Márcio.
Além da grande final da categoria adulto, mais dois jogos ocorreram na Arena Guilherme Paraense, também na manhã do último domingo (23). O primeiro jogo foi a semifinal do 2º turno da categoria sub-20, entre Clube do Remo e Paysandu, com vitória do alviceleste por 3 a 1. Logo em seguida, os times de Teorema e Tailândia decidiram a vaga na final do sub-17, também pelo 2º turno da categoria, com vitória do Teorema por 4 a 2.
“Foi incrível disputar uma final no Mangueirinho. A arena com certeza é uma das melhores do Brasil”, declarou o pivô da equipe do Esmac, Marcos Vinícius, campeão paraense de Futsal 2018.