Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

EGPA abre inscrições para webinário sobre Conselhos de Educação

Os Conselhos de Educação são uma forma de fortalecimento do trabalho nos municípios e a qualificação ofertada vem para atender demanda

Por Isabela Quirino (EGPA)
28/10/2021 11h52

Os webinários previstos pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) como continuação do Fórum de Governança Pública por Todo o Pará continuam e, na última terça-feira (26), a instituição abriu as inscrições para a aula “O Papel dos Conselhos de Educação e dos Conselheiros no Sistema de Ensino”. 

A formação será realizada no dia 04 de novembro, a partir das 15h, e os servidores podem realizar sua inscrição on-line, pelo site da EGPA: egpa.pa.gov.br. 

A diretora geral da Escola de Governança, Evanilza MarinhoA diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho, destaca que os Conselhos de Educação são uma forma de fortalecimento do trabalho nos municípios e que a qualificação vem para suprir uma demanda. “Assim como os outros webinários, a temática foi desenvolvida a partir das solicitações que recebemos durante o Fórum de Governança nos municípios, e vemos que os servidores buscam a capacitação para adquirir cada vez mais a competência técnica para cumprir seu papel, neste caso, desenvolvendo conselhos municipais de educação”.

A ação é voltada especialmente para servidores da educação no interior do Estado e conta com a parceria do Conselho Estadual de Educação. A palestra será ministrada por Beatriz Padovani, presidente do Conselho Municipal de Educação de Belém e presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação do Pará e por Betânia Fidalgo, Reitora da Universidade da Amazônia e Presidente do Conselho Estadual de Educação do Pará - CEE/Pará.

"É sempre fundamental discutir a atuação dos Conselhos  com todos que fazem parte desse processo de construção da Educação. É a partir daqui que a gente discute sobre diversos temas. São tempos difíceis, mas são tempos em que temos a oportunidade de encontrar rumos. Rumos que muitas das vezes não são os ideais, mas são os possíveis para nós alcançarmos o que queremos na educação, que é a excelência do trabalho”, destacou a Presidente do CEE Pará, Betânia Fidalgo.

Assistência social 

As inscrições para o webinário “Diagnóstico socioterritorial e cofinanciamento: desafios e perspectivas na efetivação do SUAS”, com o coordenador do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Pará (COEGEMAS-PA), Heitor Pinheiro, também continuam abertas e o webinário também será realizado no dia 04 de novembro, a partir de 09h.