Unidade Agropecuária da Sedap em Terra Alta distribui 5 mil mudas de açaí para produtores

O espaço da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário produz mudas e, desta vez, beneficiou agricultores de Augusto Corrêa e São Caetano de Odivelas

27/10/2021 13h30 - Atualizada em 27/10/2021 13h42

Unidade Agropecuária( Uagro) da Sedap de Terra Alta, no nordeste do Pará, tem área para a produção de mudas Uma quantidade de 5 mil mudas de açaí produzidas dentro da Unidade Agropecuária( Uagro)  da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) de Terra Alta, no nordeste do Pará, foi entregue nesta terça-feira (26) para produtores de Augusto Corrêa e de São Caetano de Odivelas. 

O engenheiro de pesca, Márcio Macedo, responsável técnico pela Uagro, informou que mais de 10 produtores foram beneficiados com a ação. Ele explicou que em relação às mudas de açaí, 2 mil foram destinadas ao município de São Caetano de Odivelas e 3 mil para Augusto Corrêa. A Unidade conta com um espaço onde é feita a produção de mudas. 

No último dia 22, houve, também, o repasse de 50 quilos de sementes selecionadas de açaí da cultivar BRS Pai D’Égua pela Unidade Regional da Sedap em Castanhal, que é responsável pela Uagro de Terra AltaSedap utiliza a Uagro para boas práticas em agricultura

O produto foi entregue aos representantes das Secretarias Municipais de Agricultura dos municípios de Castanhal e Terra Alta e dos Sindicatos de Produtores Rurais de Inhangapi e Curuçá. Também houve o repasse de sementes para agricultores familiares dos municípios de Castanhal e Vigia.

*Texto de Rose Barbosa (Ascom / Sedap).

Por Governo do Pará (SECOM)