Associação de Procuradores volta a funcionar em sala na Procuradoria-Geral
Uma sala na sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foi entregue nesta quarta-feira (26) à Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa). A cessão do espaço foi pedida ao procurador-geral do Estado, Ophir Cavalcante Jr., que destacou a importância do trabalho entre a PGE e a Apepa para promover melhores condições de trabalho à classe, mas sempre respeitando os limites de atuação da Procuradoria-Geral.
O Termo de Autorização de Uso foi assinado na presença do futuro procurador-geral, Ricardo Sefer; dos procuradores adjuntos Henrique Nobre Reis e Gustavo Tavares Monteiro; do atual presidente da Associação, Ari Cavalcante, e do presidente eleito da Apepa, Ângelo Carrascosa, além de servidores da instituição.
A Associação sempre contou com um espaço na sede da PGE até a reforma da sede atual, quando passou a atuar em outro espaço. Para o presidente eleito da Apepa, o momento é simbólico, pois representa a volta da Associação para “casa” e o reconhecimento do seu papel institucional.
O objetivo é proporcionar um espaço para congregar e acolher críticas e sugestões dos procuradores, além de auxiliar a atividade-fim da classe. Inicialmente, a Apepa funcionará todos os dias no local, mas o horário de atendimento ficará sujeito à demanda.