Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Servidora do Igeprev é premiada em concurso de fotografia

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
26/10/2021 17h02

Uma servidora do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) teve sua obra premiada na 2ª edição do concurso de fotografias “Olhar de Servidor”, promovido pelo governo estadual através da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) e da Escola de Governança Pública (EGPA). 

Silvia Cabral sendo premiadaA técnica previdenciária, Silvia Cabral, de Belém, alcançou o 3° lugar na categoria "Nossa Gastronomia", com a fotografia "O preparo do tucupi". Outro servidor, Edvaldo Pinto, coordenador do Núcleo Regional de Marabá, teve sua foto "O barco íris" classificada em 5° lugar no tema "Nossa Gente". A premiação dos vencedores ocorreu nesta terça-feira (26), durante solenidade com a presença do governador, Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos, no bairro do Marco, na capital.

Edvaldo Pinto Após receber a honraria, Silvia se sentiu agradecida pela oportunidade que possibilitou a ela levar o seu talento na arte visual para outras pessoas. "Esse concurso foi um ótimo espaço para mostrar um pouco do que eu gosto de fazer no meu cotidiano. Não é nada profissional, mas a fotografia é algo que eu gosto de fazer. Sinto-me muito agraciada e feliz pelo reconhecimento e espaço do concurso", afirmou a servidora, que recebeu o valor de R$ 1,8 mil de premiação.

Embora não tenha ficado entre os três primeiros colocados na categoria “Nossa Gente”, Edvaldo ficou feliz por ter sua obra classificada. Ele explicou que a motivação foi mostrar as belezas e diversidades socioculturais paraenses. "Existem tantos lugares sensacionais aqui e o concurso voltado exclusivamente pra o Estado do Pará foi perfeito. Além, claro, de mostrar o meu trabalho como fotógrafo de natureza e a possibilidade de participar do concurso". Ele não recebeu prêmio em dinheiro, mas o reconhecimento pelo trabalho fotográfico.

Silvia CabralDiante de mais essas conquistas protagonizadas por servidores do Igeprev, o presidente do Instituto, Giussepp Mendes, prometeu que fará na sede do Instituto, uma galeria para expor as fotografias premiadas, como forma de valorizar o talento dos colaboradores. "Queremos nossos servidores valorizados e essas premiações vão ocupar um espaço especial no Instituto. Vamos fazer uma galeria de exposição dessas fotografias. Esperamos que todos os anos os servidores se sintam estimulados em participar do concurso", enfatizou Mendes.

A 2ª edição do concurso de fotografias "Olhar de Servidor" teve a escolha das obras por votação popular com mais de 64 mil votos computados no período de 1 a 12 de outubro, no site da Seplad. Os concorrentes puderam submeter em agosto uma obra em cada uma das quatro categorias: “Nossa Gente; Nossa Biodiversidade; Nosso Patrimônio Histórico e Cultural, e Nossa Gastronomia”. Além de ser um espaço de reconhecimento e valorização do talento, o concurso faz parte da programação do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.