Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO CULTURAL

Circuito das Artes chega a Ourém e São Caetano de Odivelas com oficinas de capacitação

Iniciação teatral e produção e edição de vídeo em mídias móveis estão na programação elaborada pela Fundação Cultural do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
25/10/2021 20h32

O Circuito das Artes, projeto do governo do Estado desenvolvido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), oferecerá a segunda fase da programação de capacitação nos municípios de Ourém e São Caetano de Odivelas, na região Nordeste, entre os dias 4 e 06 de novembro. Os dois municípios já haviam recebido um ciclo de atividades da Fundação, no período de 13 a 15 de outubro, em uma etapa do Circuito que atendeu quatro municípios.

Ourém vai receber as oficinas de construção de portfólio, construção de cenário com reaproveitamento de garrafas plásticas e iniciação teatral. Cada um dos workshops vai atender a duas turmas - uma pela manhã e outra à tarde. Já São Caetano terá oficina de produção e edição de vídeo em mídias móveis, também em dois turnos.

Realidade local - A definição da programação em cada município foi realizada a partir de levantamentos técnicos voltados para a realidade e necessidade locais. O planejamento foi feito por técnicos da Fundação Cultural, com o apoio das secretarias de Cultura dos municípios e associações culturais.

O Circuito das Artes integra todas as diretorias finalísticas da FCP, promovendo múltiplas ações voltadas à arte, à cultura e à economia criativa de municípios paraenses. O objetivo é mapear e valorizar a diversidade dos municípios nos seus saberes e fazeres, além de promover o acesso aos bens culturais e ao diálogo como forma de valorizar o conhecimento de artistas, educadores e fazedores de cultura do Estado.

O atendimento também alcançará alunos de escolas públicas, artesãos e comunidades rurais que residem nas regiões de integração atendidas pelo programa. A agenda completa nos municípios pode ser conferida nas redes sociais da FCP: @fundacaopara.