Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BELÉM

Conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos visita Sejudh

José Francisco Pereira destacou a importância do encontro com a representação americana

Por Gerlando Klinger (SEJU)
22/10/2021 15h07

Nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos recebeu a visita do Ministro Conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos da América, Willard Smith. No encontro, que contou com a presença e recepção do titular da Sejudh, José Francisco Pereira, foram tratados temas relacionados à defesa dos direitos humanos, como refúgio, migração e direitos violados.

José Francisco Pereira destacou a importância do encontro com a representação americana. Segundo o titular da Sejudh, um relatório divulgado recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostra os direitos humanos mais violados no Brasil. “Os direitos aos reclusos, o direito à juventude, à diferença, à moradia, à saúde, ao trabalho e ao salário-mínimo, são os maiores direitos violados na vida do cidadão”, afirmou.

O titular da Sejudh apontou ainda que o Brasil pode sofrer sanções internacionais pelo não cumprimento da defesa dos direitos humanos. “Como se pode perceber, por meio das notícias veiculadas nos mais diversos canais de informação, a negação de qualquer um desses direitos traz consequências negativas para a sociedade e ao Estado brasileiro no cenário internacional, principalmente no Sistema Interamericano (OEA) e Mundial (ONU)”, concluiu Pereira.

Willard Smith destacou a importância da atuação crise dos refugiados venezuelanos. “O Brasil tem uma atitude muito nobre ao receber os refugiados e ainda cuidar deles”, elogiou.

Colaboração: Lidiane Tavares