Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO PÚBLICO

Pagamento dos servidores públicos do Estado se inicia no próximo dia 25 e vai até o dia 27

A secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, diz que o equilíbrio nas contas, na crise, permite que governo honre compromissos em dia

Por Luana Taveira (COSANPA)
20/10/2021 13h28

O Estado inicia no próximo dia 25 o pagamento do salário referente ao mês de outubro dos servidores públicos. Organização financeira, investimentos e adequações na administração pública garantem que os vencimentos dos servidores sejam pagos em dia.

A secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, enfatiza o compromisso do Governo e o respeito ao funcionalismo, que executa as suas atividades com solicitude e possibilita melhorias nos serviços à população.

“Os servidores estaduais executam as suas atividades de forma zelosa, o que é evidente, então também trabalhamos em prol dos seus benefícios e, consequentemente, da sua valorização. Uma das formas de reconhecermos o trabalho desempenhado por eles é manter o pagamento em dia, mesmo diante de um cenário delicado, ocasionado pela pandemia, e isso é uma resultante do trabalho feito pela atual gestão, que alcançou o equilíbrio das contas públicas”, disse Hana Ghassan.

Serão pagos, primeiramente, os inativos militares e pensionistas civis e militares, além dos inativos civis e as pensões especiais da Seplad. O pagamento será encerrado na quarta-feira (27), com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior.

Calendário de pagamento:

Dia 25 (segunda-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/ Seplad.

Dia 26 (terça-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria-Geral, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e SEAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, AGETRAN, Emater, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.

Dia 27 (quarta-feira) – Seduc (capital e interior).