Reformada, Escola Marilda Nunes pode atender mais de 800 estudantes
Em companhia da viúva do ex-governador Alacid Nunes, Marilda de Figueiredo Nunes, a secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Serruya Hage, entregou nesta sexta-feira (28) as obras da reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marilda Nunes, no bairro do Benguí, em Belém. A escola, localizada na Passagem Maciel com a Passagem Bom Jesus, volta a funcionar em novas instalações, incluindo uma quadra poliesportiva coberta.
“Eu fico muito feliz em verificar o zelo com que a Seduc, na pessoa da secretária Ana Claudia Hage e sua equipe, trata a escola que originalmente era uma creche para atender à comunidade do Benguí. Será de grande serventia para a formação dos estudantes aqui do bairro”, afirmou Marilda Nunes, ao lado da irmã, Maria do Carmo Riodades, e do filho Hildegardo Nunes, atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia. A creche foi instalada no local no Governo Alacid Nunes.
Hildegardo Nunes agradeceu a homenagem à mãe, patrona da escola, e enfatizou que os estudantes da unidade de ensino iniciarão 2019 com uma escola reestruturada. Marilda Nunes e familiares, Ana Claudia Hage, secretários adjuntos da Seduc, professores, estudantes e pais de alunos conheceram as novas dependências da escola, que tem 3.196,84 metros quadrados.
Com as obras na estrutura física, a escola pode atender 840 estudantes dos anos finais do ensino fundamental, em oito salas e três turnos, superando os atuais 500 alunos atendidos.
Processo pedagógico - A nova estrutura da escola inclui, além das oito salas de aula, copa, cozinha, muro, praça, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, quadra, sala de professores, sala de informática, sala de mídia, banheiros e outras dependências. O investimento nas obras totaliza R$ 2.965.588,88, recursos do Tesouro do Estado. “Essa é a escola dos sonhos para nós”, declarou a diretora Ivanete Figueiredo.
A secretária Ana Claudia Hage, ao lado da mãe Áurea Hage, lembrou que seu pai, Dionísio Hage (ex-secretário de Educação), e o ex-governador Alacid Nunes trabalharam juntos pela educação no Pará. “Esse é um momento muito especial, porque lembra a proximidade e o respeito que existiu entre meu pai, Dionísio, e o governador Alacid Nunes. Poder entregar essa escola nova é significativo. Espero que a comunidade possa zelar pela escola e aproveitar para avançar no ensino e aprendizagem, porque quem estuda sempre alcança o que almeja”, ressaltou.
O estudante André Lucas Santos, 12 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental, compareceu à escola junto com a mãe, a contadora Elisângela Maciel, 45 anos. “Gostei das salas, da praça e da sala de informática, que não tinha. É outra escola”, declarou Elisângela Maciel.