Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIRETRIZES

Conselho de Educação homologa BNCC para Ensino Infantil e Fundamental

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/12/2018 00h00

O Conselho Estadual de Educação (CEE) já homologou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Infantil e Fundamental no Estado do Pará, definindo prioridades no processo de aprendizagem do ensino básico. “É com honra que celebramos esse momento histórico para a educação do nosso Estado, onde conseguimos aprovação do Conselho Estadual de Educação do documento orientador curricular. Estamos construindo o documento por muitos anos, e finalmente hoje conseguimos a aprovação do que irá servir de base referencial para a constituição dos currículos de todas as secretarias municipais, para que possamos, com isso, proporcionar uma educação de qualidade a todas as crianças do Estado do Para”, disse Marizete Martins, diretora de Educação infantil e Fundamental da Seduc.

“Esse documento é um marco histórico no Pará!”, afirmou Maria de Fátima Cravo, técnica da Seduc e coordenadora Estadual de Gestão e Currículos Pró-BNCC Pará. “Pela primeira vez temos um documento que normatiza e estabelece diretrizes para as construções de todos os currículos do sistema de educação do Estado do Pará, seja da rede privada, rede estadual de educação e rede municipal. A partir de agora estaremos trabalhando na inserção do documento em todo o Estado. Estaremos proporcionando atividades de informação para cerca de 3  mil professores, para que estejam preparados para o novo documento”, ressaltou Fátima Cravo.

O documento foi entregue no último dia 10 de dezembro para análise do Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE-PA) e homologado no último dia 20. A previsão é que seja implantado a partir de 2019.

Também participaram da cerimônia de homologação a secretária de Estado de Educação, Ana Cláudia Hage; o secretário adjunto de Educação, José Roberto Silva; a presidente do Conselho Estadual de Educação, Suely Menezes, e demais conselheiros.