Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OFICINAS  

Circuito das Artes leva capacitação a municípios do nordeste do Pará

Entre as oficinas ofertadas pelo Circuito estão grafitagem, produção musical e composição, produção executiva, mediação de leitura e estratégias de captação de recursos para publicação de livros

Por Luana Laboissiere (SECOM)
15/10/2021 10h18

Após a estreia em São Miguel do Guamá, a equipe técnica do projeto "Circuito das Artes", do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, inicia uma semana de capacitação em quatro cidades paraenses, Castanhal, São Caetano de Odivelas, Ourém e Marapanim, no período de 13 a 15 de outubro.

Entre as oficinas ofertadas pelo Circuito estão grafitagem, produção musical e composição, produção executiva, mediação de leitura e estratégias de captação de recursos para publicação de livros. A programação é diferente em cada município e determinada pela Fundação a partir de levantamentos técnicos voltados para a realidade e necessidade local. Esse planejamento foi realizado junto às Secretarias de Cultura dos municípios e associações culturais com foco no atendimento qualitativo a partir do diálogo e do mapeamento do público atendido.

O Circuito das Artes integra todas as diretorias finalísticas da Fundação para levar múltiplas ações voltadas para a arte, a cultura e a economia criativa às cidades paraenses. O objetivo é não só mapear e valorizar a diversidade dos municípios nos seus saberes e fazeres, mas também promover o acesso aos bens culturais e o diálogo como forma de valorizar o conhecimento de artistas, educadores e fazedores de cultura do estado. Além destes, o atendimento também alcançará adolescentes alunos de escolas públicas, artesãos e comunidades rurais que residam nas regiões de integração atendidas pelo programa.

A agenda completa nos municípios pode ser conferida nas redes sociais da FCP (@fundacaopara) e no portal do órgão (fcp.pa.gov.br).

Texto: Camila Barbalho/FCP