Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO E CIDADANIA

Em Belém, um total de 530 famílias são beneficiadas com Programa 'Sua Casa'

Governador entregou o benefício, simbolicamente, para 12 famílias; em todo o Pará mais de 80 mil pessoas já foram contempladas entre os anos de 2019 e 2021

Por Ronan Frias (DETRAN)
13/10/2021 13h16

Mãe de dois filhos, a moradora de Belém, Adriana Ferreira Moraes, destacou que não conseguiria sozinha melhorar a casa e agradeceuO governador, Helder Barbalho, beneficiou hoje, 13 de outubro, 530 famílias da capital do Estado e de distritos de Belém com o “Sua Casa”. O programa habitacional concede até 21 mil reais para construção, reconstrução e ampliação da residência de lares de pessoas em vulnerabilidade social.  

Governador falou sobre o atendimento social e a contribuição do ‘Sua Casa’ à geração de empregos e renda na área da construção civil Entre as famílias selecionadas, que receberam o benefício habitacional nesta quarta-feira, esteve a de dona Adriana Ferreira Moraes. Moradora de Belém, ela tem dois filhos, reside com o marido em uma casa simples e conta que seria difícil construir a residência sem o apoio estatal: “ia ser mais difícil, mas a gente tem fé e a ajuda chegou em boa hora”.

Durante o evento, o governador, Helder Barbalho, entregou o benefício, simbolicamente, para 12 famílias. O chefe do poder executivo paraense destacou o objetivo central do programa, que é melhorar os índices habitacionais no Pará.

O sorriso no olhar da beneficiada com o "Sua Casa", e moradora da Terra Firme, Keila Christina Barbosa da Costa“O programa garante apoio para a aquisição de material de construção e paga a mão de obra para que, efetivamente, essas famílias que foram contempladas possam ter a mudança da qualidade do seu lar e consequentemente a realização do sonho. Além do atendimento social, do olhar por aqueles que mais precisam, o ‘Sua Casa’ também aquece a economia e injeta na construção civil renda para quem trabalha no setor, garantindo circulação econômica", enfatizou o governador. 

O Sua Casa é gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). Para o presidente da Instituição, Orlando Reis, a ação de hoje é um momento inesquecível para as famílias que foram beneficiadas. “Eu comparo o dia de hoje com a entrega de uma grande obra sem placa, mas que vai marcar a memória das pessoas", afirmou.

Morador de Belém assina a documentação do benefício Sua Casa"São mais de 4 milhões de reais investidos para melhorar a habitação das famílias. A nossa estimativa era de que 50% das famílias não tinham condições de construir sem o apoio financeiro para o pagamento da mão de obra, mas agora o governo do estado trouxe essa iniciativa que vem melhorando a vida das famílias", acrescentou Reis.

Segundo estimativas da Companhia, o benefício já contemplou mais de 80 mil pessoas, no período de 2019 até o final de setembro de 2021, em todo o território paraense. Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os futuros beneficiários com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.Helder conversa com moradores na entrega do auxílio habitacional

À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Serviço

Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem telefonar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.