Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

Recuperação de vicinais e construção de pontes são obras garantidas pelo Estado em Jacundá

Governo firma convênios com a Prefeitura para compra de combustível e construção de cinco pontes de concreto

Por Bruno Magno (SEOP)
06/10/2021 20h42

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), firmou dois convênios com a Prefeitura de Jacundá, na Região de Integração Lago de Tucuruí, na tarde desta quarta-feira (06). O primeiro convênio prevê a compra de combustíveis para recuperação de estradas vicinais, e o outro para construção de cinco pontes de concreto.

“Nesta agenda, em todas as cidades da região, estamos fazendo transformações, e aqui em Jacundá podemos dar uma nova feira, construir pontes de concreto, apoio para que as máquinas possam recuperar as vicinais do município. Portanto, um conjunto de ações. Que essa parceria possa trazer desenvolvimento para Jacundá”, disse o governador Helder Barbalho, durante agenda de trabalho no município.

As pontes de concreto, garantidas por meio do convênio com o Estado, serão construídas pela Setran nas vicinais Areia Branca, Mauro Gordinho, Jeremias, Jabutizinho, e na Rua Pitanga, no Alto Paraíso, zona urbana de Jacundá. O outro convênio vai permitir a compra de combustível para recuperação de estradas vicinais.

“Nós estamos fazendo obras importantes na região. São ações que vão trazer desenvolvimento para Jacundá, como melhoria na mobilidade urbana e no escoamento da produção, além de promover a agricultura familiar. São obras estruturantes, que vão permitir melhor qualidade de vida às pessoas”, disse o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, que acompanhou o governador na agenda de trabalho.