Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado garante maquinário e melhorias para estradas de São Geraldo do Araguaia

Por Ronan Frias (DETRAN)
05/10/2021 17h31

Convênio para maquinário para São GeraldoFomentando a produção rural em São Geraldo do Araguaia, o governador Helder Barbalho assinou, nesta terça-feira (5), um convênio com a gestão municipal da cidade para o repasse de maquinários. Além disso, o chefe do executivo também anunciou apoio para reestruturação de estradas vicinais. 

"Estamos aqui hoje para trazer melhorias as estradas e também fazer parcerias para que as cidades possam estar melhor. Com a cidade de São Geraldo do Araguaia fizemos convênios para equipamentos e combustível. Eu ainda devo voltar aqui para fazer um grande convênio para construção de pontes e assim ajudar ainda mais", anunciou o governador.

 A estruturação das estradas vicinais chega por meio de um convênio entre Estado e município. O documento assinado prevê que a gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado de Transporte (Setran), repasse óleo diesel ao município. O combustível será utilizado nos veículos das equipes da prefeitura municipal que vão realizar todos os serviços de terraplanagem nas estradas que ainda não estão pavimentadas.

O titular da Secretaria de Estado de transporte, Adler Silveira, explica como essas ações vão melhorar a vida dos moradores. "Essas são demandas históricas. O governador tem investido em obras estruturantes para melhorar a região. São ações para beneficiar a população e a produção, que aqui é muito forte em pecuária de corte e de leite. Dessa forma, estamos criando emprego, gerando renda e melhorando a qualidade de vida dos moradores", destacou o titular da pasta.

Com a iniciativa, a produção local será escoada com mais facilidade, garantindo desta forma, menos tempo de deslocamento e maior qualidade ao produto que passa a ficar menos tempo trafegando.

Para o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jeferson Oliveira, o investimento do Estado demonstra a atenção da atual gestão no desenvolvimento da cidades e regiões. "São obras e ações que a nossa população estava aguardando há bastante tempo. A gestão do governador Helder Barbalho está olhando por nossa cidade e nossa região, e isso, é de grande importante para nós", festejou o prefeito.