Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

Estado entrega nova agência do Banpará no município de São Domingos do Araguaia

Por Matheus Rocha (SEAC)
05/10/2021 16h42

O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (5), a nova agência do Banco do Estado do Pará no município de São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense. Esta é a 33ª agência entregue pelo Governo desde 2019. Atualmente, o banco já está presente em 122 municípios paraenses. 

O ato de entrega da nova agência contou com a participação do governador Helder Barbalho. Durante o ato de inauguração, o governador destacou a importância da inauguração da primeira agência do Banpará no município. 

“Esta é a 33ª agência que inauguramos em nosso governo, desde 2019 atingimos a média de uma agência entregue por mês. Trouxemos a agência para ajudar a cidade, apoiar o comércio, a indústria, o produtor rural e o servidor público. Para fazer desta agência uma referência para que a cidade possa crescer e se desenvolver", disse Helder Barbalho.

Braselino AssunçãoO presidente do Banpará, Brasilino Assunção, destacou o compromisso de até o final do próximo ano, fazer com que o banco esteja presente nos 144 municípios paraenses. “É um momento de festa para nós do Banpará entregarmos à população de São Domingos do Araguaia a sua mais nova agência. Com esta inauguração, chegamos a 122 municípios”, afirmou o gestor. 

Para a prefeita do município de São Domingos do Araguaia, Elizane Soares, este é um momento muito importante para o município. “É uma satisfação receber o governador em nosso município. Trazendo benefícios para a nossa cidade. Essa agência é um sonho, pois traz linha de crédito para o agricultor. Nós também temos muitos funcionários públicos que precisavam se deslocar a outros municípios para receber. Hoje, com uma agência na cidade vai facilitar muito.” afirmou a gestora municipal. 

Assim como as demais agências do Banco, a nova unidade de São Domingos do Araguaia é moderna e vai garantir conforto e segurança para a população, que terá acesso a todos os serviços disponíveis no Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.

Maria Graça dos SantosPara a moradora Maria Graça dos Santos, que vive na cidade há mais de 60 anos e atualmente trabalha com a venda de lanches, a nova agência vai trazer mais comodidade para a população. “Para mim vai melhorar muito a nossa cidade. Tenho parentes que recebem pelo banco e hoje precisam ir até Marabá para sacar o seu dinheiro. Agora, com a agência aqui, vai ficar tudo bem.” destacou a moradora.