Seel celebra retorno das atividades dos programas com caminhada
'Talentos Esportivos' e 'Vida Ativa na Terceira Idade', que estavam parados por conta da pandemia, retornaram
Foto: DivulgaçãoMais de 300 pessoas acordaram bem cedinho, na manhã deste domingo (3), para dar vida à 1º Caminhada da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O evento esportivo marcou o retorno das atividades dos programas Talentos Esportivos e Vida Ativa na Terceira Idade.
“Nada melhor que reunir os alunos e famílias com o objetivo de conscientizar a população da prática esportiva, bem como comemorarmos o retorno das atividades dos programas da Seel. Todos estão de parabéns por participar deste marco”, ressaltou Nivan Noronha, secretário de Esporte e Lazer.
A concentração foi dada no estacionamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – (IDEFLOR-Bio), às 6h30, com uma pequena aula de alongamento. Após isso, os participantes largaram para um percurso de 8 km (ida e volta).
Foto: DivulgaçãoA animação não faltou para o trio das alunas do núcleo da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), que se reuniram para prestigiar o evento. Dona Maria José, 76 anos, era uma das mais empolgadas. “A caminhada é tudo de bom pra gente, já que passamos muito tempo só em casa. Estamos esperando com muita ansiedade para que as aulas comecem logo, porque estamos precisando nos exercitar”, conta a aluna Maria José.
O cenário natural do Utinga era um atrativo a mais para aqueles participantes que caminhavam ou corriam. A caminhada também chamou a atenção para a inclusão social, como de consciencializar para a inclusão da pessoa com deficiência no desporto.
“Trouxemos nossa filha para participar pois ajuda na sua interação com as outras pessoas. Isso que a gente busca perante o esporte e lazer. O desempenho da Alba ao ar livre é melhor que na clínica. Sabemos que o deslocamento de um cadeirante é muito difícil, não é todo mundo que pode, mas procuramos sempre manter ela ativa em ações como esta”, disse Glória Henriques.
Glória HenriquesFoto: DivulgaçãoVindos do município de Moju, um grupo de 25 pessoas também marcou presença na caminhada. Eles estão matriculados para participar dos programas em Moju, primeira cidade a receber a interiorização da Seel. Para representar o município, a secretária municipal de Educação, Sandra Helena Lima, veio a Belém para o evento. “Viemos prestigiar a caminhada, que marca o início de nossas aulas, isso é muito importante. Hoje trouxemos 23 pessoas para representar os mais de 1.000 matriculados nos programas da Seel em Moju”, disse Sandra Lima.
Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel