Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel celebra retorno das atividades dos programas com caminhada

'Talentos Esportivos' e 'Vida Ativa na Terceira Idade', que estavam parados por conta da pandemia, retornaram

Por Governo do Pará (SECOM)
03/10/2021 16h34

Mais de 300 pessoas acordaram bem cedinho, na manhã deste domingo (3), para dar vida à 1º Caminhada da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O evento esportivo marcou o retorno das atividades dos programas Talentos Esportivos e Vida Ativa na Terceira Idade.

“Nada melhor que reunir os alunos e famílias com o objetivo de conscientizar a população da prática esportiva, bem como comemorarmos o retorno das atividades dos programas da Seel. Todos estão de parabéns por participar deste marco”, ressaltou Nivan Noronha, secretário de Esporte e Lazer.

A concentração foi dada no estacionamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – (IDEFLOR-Bio), às 6h30, com uma pequena aula de alongamento. Após isso, os participantes largaram para um percurso de 8 km (ida e volta).

A animação não faltou para o trio das alunas do núcleo da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), que se reuniram para prestigiar o evento. Dona Maria José, 76 anos, era uma das mais empolgadas. “A caminhada é tudo de bom pra gente, já que passamos muito tempo só em casa. Estamos esperando com muita ansiedade para que as aulas comecem logo, porque estamos precisando nos exercitar”, conta a aluna Maria José.

O cenário natural do Utinga era um atrativo a mais para aqueles participantes que caminhavam ou corriam. A caminhada também chamou a atenção para a inclusão social, como de consciencializar para a inclusão da pessoa com deficiência no desporto.

“Trouxemos nossa filha para participar pois ajuda na sua interação com as outras pessoas. Isso que a gente busca perante o esporte e lazer. O desempenho da Alba ao ar livre é melhor que na clínica. Sabemos que o deslocamento de um cadeirante é muito difícil, não é todo mundo que pode, mas procuramos sempre manter ela ativa em ações como esta”, disse Glória Henriques.

Glória HenriquesVindos do município de Moju, um grupo de 25 pessoas também marcou presença na caminhada. Eles estão matriculados para participar dos programas em Moju, primeira cidade a receber a interiorização da Seel. Para representar o município, a secretária municipal de Educação, Sandra Helena Lima, veio a Belém para o evento. “Viemos prestigiar a caminhada, que marca o início de nossas aulas, isso é muito importante. Hoje trouxemos 23 pessoas para representar os mais de 1.000 matriculados nos programas da Seel em Moju”, disse Sandra Lima. 

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel