Parceria entre Estado e Mojuí dos Campos garante trafegabilidade mais segura na região
Governo do Pará firmou convênio para a recuperação de mais de 63 quilômetros de estradas vicinais e para a aquisição de 70 mil litros de óleo diesel para as máquinas
Em Mojuí dos Campos, o governador Helder Barbalho, com o prefeito municipal, Marco Antônio Lima, e demais autoridades públicas Com o objetivo de contribuir para a recuperação e manutenção de mais de 63 quilômetros de estradas vicinais em Mojuí dos Campos, no Baixo Amazonas, o governo do Pará firmou convênio com a prefeitura municipal prevendo a aquisição de 70 mil litros de óleo diesel para as máquinas que serão usadas nos serviços. O investimento é de R$ 338,8 mil.
No município para firmar a parceria, o governador, Helder Barbalho, confirmou ainda que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fernando Guilhon terá suas obras de reconstrução iniciadas em até 60 dias. As reparações devem incluir a climatização das salas de aulas, e o chefe do Executivo Estadual pediu providências à Secretaria Municipal de Educação quanto aos problemas enfrentados pelos estudantes que dependem de transporte escolar. Foi anunciado ainda que, com a doação de um terreno por parte da prefeitura, o governo do Pará deve construir uma nova escola estadual, com seis salas de aula.
"Estamos aqui avançando em várias agendas, em parceria com a prefeitura na melhoria das estradas vicinais, fortalecendo a vocação da produção rural em Mojuí dos Campos, e essa presença de governo nos permite avançar em outros setores - como é o caso da escola Fernando Guilhon, as tratativas sobre a conclusão do hospital municipal, avançar na pavimentação e infraestrutura de vias públicas, enfim, fazendo uma gestão sintonizada e compromissada com as necessidades da população", reforçou o governador.
Governo do Pará firma convênio para recuperar e manter 63 quilômetros de estradas e vicinais em Mojuí dos Cabanos O prefeito municipal, Marco Antônio Lima, enalteceu o trabalho em conjunto com o governo. "De janeiro para cá, o governo estadual já fez a recuperação de asfalto em PAs e estradas vicinais. Temos mais de 1,7 mil quilômetros estrada de chão que ainda precisam de recuperação, e esses 70 mil litros de combustível vão nos ajudar nessa recuperação que vai garantir maior trafegabilidade e melhorar o escoamento da produção", avalia o gestor.