Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍTICA FUNDIÁRIA

Governo do Estado entrega 385 títulos de terra a famílias de Marituba

Após uma espera de décadas, os moradores contemplados ganharam segurança jurídica e tranquilidade

Por Ronan Frias (DETRAN)
27/09/2021 22h05

O programa de regularização fundiária do Governo do Pará executou mais uma etapa nesta segunda-feira (27), com a entrega em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, de títulos de propriedade de terra para 385 famílias. O governador Helder Barbalho entregou os documentos e destacou o comprometimento da gestão atual com o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas fundiária e habitacional.Entrega de títulos de terra, pelo governo do Estado, para centenas de famílias em Marituba

"Hoje, estamos entregando 385 títulos de terra, que as pessoas esperavam há muito tempo. Tem gente que espera há mais de 55 anos. Uma espera pela tranquilidade e segurança, sem o risco de ser retirado. Agora, os moradores vão poder dizer que a casa é deles. Essa é a primeira entrega, mas ainda temos mais entregas para serem feitas”, anunciou Helder Barbalho.Governador Helder Barbalho junto com duas moradoras contempladas com os títulos emitidos pelo Iterpa

De acordo com o presidente do Instituto de Terra do Pará, Bruno Kono, o governo do Estado vem investindo em ações de regularização fundiária no campo e nos centros urbanos. "O governo do Estado vem dando prioridade para regulação fundiária no Pará. A entrega de hoje é um marco importante, porque demonstra que a regularização vai além da área rural. O governo do Estado vem garantindo que esse direito", afirmou Bruno Kono.

O documento emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa) oferece segurança jurídica aos proprietários, o que facilita o acesso a linhas de crédito, entre outras vantagens.

Saúde - Durante a agenda de trabalho em Marituba, o governador Helder Barbalho participou ainda da entrega do Centro Especializado em Reabilitação, unidade voltada ao acolhimento e desenvolvimento de ações especializadas em saúde.